Politicando

Politicando

Politicando

Candidatura de Rodrigo Cunha é a mais atacada com boatos e Fake News das eleições de 2022

Notícias falsas alimentam campanhas de desinformação

09/08/2022 09h09 - Atualizado em 09/08/2022 10h10
Candidatura de Rodrigo Cunha é a mais atacada com boatos e Fake News das eleições de 2022

A candidatura do senador Rodrigo Cunha (União) ao governo de Alagoas já começou sendo vencedora – lamentavelmente – de um título que envergonha a política alagoana: a de ser a mais atacada por notícias falsas, boatos e Fake News em toda a história política do estado.

Há um movimento articulado para tentar minar a candidatura de Cunha por meio de informações inverídicas as quais, felizmente, não encontram eco no QG do candidato.

É um festival de notícias falsas que não têm conseguido abalar a campanha. Basta ver nas redes sociais que Rodrigo segue seu roteiro participando de eventos, reuniões nos 102 municípios, sendo muito bem recebido e angariando diversos apoios verdadeiros por onde passa.

São “notas” plantadas na “imprensa” (?) que afirmam absurdos como o de que a campanha de Rodrigo não está pagando não está pagando quem nela trabalha, ou a mentira de que o candidato vai abandonar a disputa ao Palácio República dos Palmares.

Todas são tentativas infrutíferas de desqualificar o senador, que não dão, nem darão, absolutamente em nada. Rodrigo segue firme.

Outra mentira deslavada é a de que Rodrigo Cunha não teria feito nada por Alagoas. Basta acessar o site https://rodrigocunha.org/manda... e conferir que somente em recursos para Alagoas o senador já destinou mais de R$ 291 milhões.

A justiça eleitoral e o Ministério Público já estão sendo municiados de informações, inclusive de quem tem feito, e sobre quem tem financiado e pago esta falta de respeito e esta tentativa de manipulação do eleitor alagoano.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos