Bastidores
Disputado judicialmente, Solidariedade muda de palanque e volta a apoiar Paulo Dantas
Partido estava na composição de Rodrigo Cunha ao governo do estado
Há cerca de dez dias, a então diretoria do Solidariedade em Alagoas retirou a candidatura da socióloga Mônica Carvalho, em apoio à reeleição do governador Paulo Dantas (MDB). O movimento era parte de uma briga judicial pelo controle da legenda em Alagoas, que teve mais um capítulo nesta semana.
Poucos dias depois do ato, a direção nacional do partido interveio no diretório alagoano, dissolvendo a sua composição e nomeando uma comissão interventora. Enquanto era presidido por esta comissão, o Solidariedade passou ao controle informal do deputado federal Arthur Lira, que o levou à composição com Rodrigo Cunha.
Lira articulou diretamente de Brasília a intervenção na legenda, com anuência do presidente nacional Paulinho da Força. O Solidariedade indicou como presidente da comissão interventora Marcelo de Lima Cavalcante, chefe de gabinete de Paulinho.
Esta semana, via decisão judicial, a antiga direção estadual retomou o controle da legenda, e já encaminha documentação para levá-lo novamente a Paulo Dantas. A socióloga Suele Pinheiro, presidente da legenda, já havia manifestado junto com Mônica Carvalho o apoio a Dantas.
O final dessa história é imprevisível, considerando que a direção nacional irá recorrer da decisão judicial - e normalmente direções nacionais se sobrepõem às estaduais. Os partidos têm até o dia 14 para registrar quem irão apoiar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
