Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Arthur Lira se declara a Bolsonaro e cobra prefeitos; “esse estado não será vermelho”

Declarações foram dadas durante evento com lideranças do agro e prefeitos em Maceió

10/08/2022 17h05 - Atualizado em 10/08/2022 17h05
[Vídeo] Arthur Lira se declara a Bolsonaro e cobra prefeitos; “esse estado não será vermelho”

Em evento realizado na capital alagoana na última segunda-feira (08), falando diretamente a vários prefeitos e produtores rurais alagoanos, o deputado federal Arthur Lira (PP) deixou claro que vai cobrar de seus aliados fidelidade ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) à presidência.

Lira afirmou que “esse estado não será vermelho”, se referindo à possível vitória do ex-presidente Lula (PT) em Alagoas. “Ninguém representa mais o Bolsonaro no estado de Alagoas do que eu, porque eu rôo o osso junto com ele lá. Ninguém vai se apropriar disso. Esse estado não será vermelho. Alagoas, não”, disse.

O presidente da câmara também cobrou de prefeitos e representantes do agronegócio presentes ao ato que façam sua parte pela vitória de Bolsonaro em Alagoas. Lira afirmou que o presidente distribuiu aos gestores grande quantidade de recursos públicos, através de suas emendas parlamentares.

“Vocês [prefeitos] têm responsabilidade nisso. Uma coisa é o Brasil, e nós temos o caminho. Nós temos a oportunidade de ser o único estado do nordeste pintado de azul no mapa de apuração. Depende da quantidade de prefeitos que tiveram nesse mandato a maior [quantidade de] recursos divididos do governo federal aos governos estaduais e governos municipais”, afirmou Arthur.

Assim como fez neste evento público, Lira também tem cobrado prefeitos e lideranças políticas para que peçam votos “porteira fechada” para seus candidatos nessas eleições - do presidente até deputado estadual, sem abrir nenhum nome para outras forças.

É isto, ou ganhar a insatisfação do homem mais poderoso do país atualmente, logo depois do presidente da República.

Veja vídeo com declarações do presidente da câmara dos deputados:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos