Bastidores
[Vídeo] Arthur Lira se declara a Bolsonaro e cobra prefeitos; “esse estado não será vermelho”
Declarações foram dadas durante evento com lideranças do agro e prefeitos em Maceió
Em evento realizado na capital alagoana na última segunda-feira (08), falando diretamente a vários prefeitos e produtores rurais alagoanos, o deputado federal Arthur Lira (PP) deixou claro que vai cobrar de seus aliados fidelidade ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) à presidência.
Lira afirmou que “esse estado não será vermelho”, se referindo à possível vitória do ex-presidente Lula (PT) em Alagoas. “Ninguém representa mais o Bolsonaro no estado de Alagoas do que eu, porque eu rôo o osso junto com ele lá. Ninguém vai se apropriar disso. Esse estado não será vermelho. Alagoas, não”, disse.
O presidente da câmara também cobrou de prefeitos e representantes do agronegócio presentes ao ato que façam sua parte pela vitória de Bolsonaro em Alagoas. Lira afirmou que o presidente distribuiu aos gestores grande quantidade de recursos públicos, através de suas emendas parlamentares.
“Vocês [prefeitos] têm responsabilidade nisso. Uma coisa é o Brasil, e nós temos o caminho. Nós temos a oportunidade de ser o único estado do nordeste pintado de azul no mapa de apuração. Depende da quantidade de prefeitos que tiveram nesse mandato a maior [quantidade de] recursos divididos do governo federal aos governos estaduais e governos municipais”, afirmou Arthur.
Assim como fez neste evento público, Lira também tem cobrado prefeitos e lideranças políticas para que peçam votos “porteira fechada” para seus candidatos nessas eleições - do presidente até deputado estadual, sem abrir nenhum nome para outras forças.
É isto, ou ganhar a insatisfação do homem mais poderoso do país atualmente, logo depois do presidente da República.
Veja vídeo com declarações do presidente da câmara dos deputados:
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
