Bastidores
Apoio de Severino Pessoa a Renan Filho pode inflar candidatura do deputado em Arapiraca
Atual deputado vai para reeleição à Câmara dos Deputados

A chapa de deputados federais registrada pelo MDB promete um embate bastante competitivo entre os dez postulantes à Câmara Federal. Mesmo contando com outro parlamentar de mandato e ex-secretários de Renan Filho, o deputado Severino Pessoa desponta como um dos favoritos a uma das vagas.
Após pensar em desistir do pleito e reforçar a campanha de sua esposa Fabiana Pessoa à Assembleia Legislativa, Severino avalia que pode ser um dos mais votados emedebistas do grupo, diante dos apoios que vem conquistando e da receptividade do eleitorado, especialmente o de Arapiraca.
Com a ida do prefeito Luciano Barbosa e do seu candidato, Daniel Barbosa, para a base de apoio de Rodrigo Cunha e Davi Davino Filho, analistas avaliam que Severino pode “surfar” na popularidade de Renan Filho e do seu governo, ao casar votos com o ex-governador e candidato ao senado.
Pessoa disputa sua recondução à Câmara numa chapa bastante competitiva, que conta com o atual líder do MDB na câmara, Isnaldo Bulhões; o ex-secretário de infraestrutura do estado, Maurício Quintella; o ex-secretário de educação Rafael Brito; o ex-secretário adjunto de saúde Sargento Ramalho; o ex-prefeito de Ibateguara Geo Cruz; a vereadora por Mata Grande Laís Brandão; e a vereadora da capital Silvania Barbosa.
As análises de corredor apontam que o MDB pode fazer, nas contas mais otimistas, até três parlamentares, o que coloca Severino com boas perspectivas quanto à vitória em outubro.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF
