Bastidores

Bastidores

Bastidores

Apoio de Severino Pessoa a Renan Filho pode inflar candidatura do deputado em Arapiraca

Atual deputado vai para reeleição à Câmara dos Deputados

11/08/2022 17h05 - Atualizado em 11/08/2022 20h08
Apoio de Severino Pessoa a Renan Filho pode inflar candidatura do deputado em Arapiraca

A chapa de deputados federais registrada pelo MDB promete um embate bastante competitivo entre os dez postulantes à Câmara Federal. Mesmo contando com outro parlamentar de mandato e ex-secretários de Renan Filho, o deputado Severino Pessoa desponta como um dos favoritos a uma das vagas.

Após pensar em desistir do pleito e reforçar a campanha de sua esposa Fabiana Pessoa à Assembleia Legislativa, Severino avalia que pode ser um dos mais votados emedebistas do grupo, diante dos apoios que vem conquistando e da receptividade do eleitorado, especialmente o de Arapiraca.

Com a ida do prefeito Luciano Barbosa e do seu candidato, Daniel Barbosa, para a base de apoio de Rodrigo Cunha e Davi Davino Filho, analistas avaliam que Severino pode “surfar” na popularidade de Renan Filho e do seu governo, ao casar votos com o ex-governador e candidato ao senado.

Pessoa disputa sua recondução à Câmara numa chapa bastante competitiva, que conta com o atual líder do MDB na câmara, Isnaldo Bulhões; o ex-secretário de infraestrutura do estado, Maurício Quintella; o ex-secretário de educação Rafael Brito; o ex-secretário adjunto de saúde Sargento Ramalho; o ex-prefeito de Ibateguara Geo Cruz; a vereadora por Mata Grande Laís Brandão; e a vereadora da capital Silvania Barbosa.

As análises de corredor apontam que o MDB pode fazer, nas contas mais otimistas, até três parlamentares, o que coloca Severino com boas perspectivas quanto à vitória em outubro.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos