Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira leva Davi Davino a encontro com Bolsonaro em Brasília

Davi foi apresentado como candidato oficial do presidente ao senado em Alagoas

12/08/2022 07h07 - Atualizado em 12/08/2022 07h07
Arthur Lira leva Davi Davino a encontro com Bolsonaro em Brasília

Davi Davino Filho deu uma pausa em sua pré-candidatura e está em Brasília, onde foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), com a presença do seu padrinho, o deputado federal Arthur Lira (PP).

O novo encontro entre Lira e Bolsonaro acontece alguns dias depois do deputado alagoano “se declarar” em ato com prefeitos e empresários do agronegócio. Pela primeira vez, Lira usou o mesmo vocabulário usado pelo presidente, em expressões como “esse estado não será vermelho”.

Davino foi apresentado como o candidato “oficial” do presidente ao senado por Alagoas. O presidente tem uma predileção especial pela eleição para este cargo no estado, pelo desejo de vencer o ex-governador Renan Filho, e impor uma derrota pessoal à família Calheiros.

No encontro, segundo fontes, também foi conversado sobre a suplência de Davino, que está sendo disputada entre o PSDB e o ex-deputado João Caldas, pai do prefeito JHC. O veto a Caldas por Arthur Lira teria sido o estopim da saída do PSB, partido de JHC, da chapa oficial de Rodrigo Cunha.

Tanto neste caso quanto na ida do PL para a chapa de Fernando Collor ao governo do estado, especula-se que a ordem tenha partido diretamente do presidente da República.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos