Bastidores
Renan Filho terá industrial como seu suplente ao senado
Indicação surpreendeu a quem esperava que ex-governador indicasse esposa para a função
O fim do prazo para inscrição de chapas finalmente trouxe o indicado para um dos cargos mais concorridos desta eleição - o de suplente do ex-governador Renan Filho (MDB), candidato ao senado.
Líder em todas as pesquisas, aliado do também líder nas pesquisas para a presidência da república, cogita-se que o primeiro suplente de Renan Filho tem grandes possibilidades de se tornar senador, pelo menos enquanto o ex-governador alça vôos maiores, em um ministério, por exemplo.
Filho surpreendeu e não inscreveu sua esposa, Renata Calheiros, como se esperava. O “escolhido” de Renanzinho é o industrial Fernando Farias, dirigente da Federação das Indústrias de Alagoas e executivo do Grupo Carlos Lyra. Dessa forma, Filho segue os passos do pai, que sempre indicou para suas suplências “outsiders” normalmente vindos do ramo empresarial.
A mesma função foi oferecida a Pedro Vilela, num esforço para trazer o PSDB ao seu grupo - oferta recusada pelos tucanos, emparedados pela ameaça de serem prejudicados em outros estados caso não fechassem com Rodrigo em Alagoas. Com o espaço livre e a eleição consolidada, coube a Renan Filho a escolha que lhe conviesse.
Em que pese a eleição equilibrada para o governo do estado, Filho vai consolidando seu projeto de manutenção do poder em Alagoas, e dependendo da vitória de Lula em âmbito nacional, pode se tornar uma liderança nacional do MDB.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
