Bastidores

Bastidores

Bastidores

PMB lança chapa de bombeiros para governo e senado

Luciano Fontes e Rogers Tenório são os candidatos majoritários do partido

17/08/2022 17h05
PMB lança chapa de bombeiros para governo e senado

Pelo menos uma das chapas que concorreu nas eleições para o governo tampão do estado, em maio deste ano, será reproduzida na íntegra no pleito de outubro próximo. Luciano Valdomiro Silva Fontes, oficial do Corpo de Bombeiros de Alagoas, registrou sua candidatura ao governo, tendo Rogers Tenório dos Santos, também bombeiro militar, como seu vice.

A chapa é a mesma que disputou as eleições indiretas, ocorridas no plenário da Assembleia Legislativa, em 15 de maio deste ano - vencidas pelo atual governador, Paulo Dantas, que obteve 24 votos dos deputados presentes. Luciano Fontes concorreu ao cargo, mas não foi votado.

A dupla de bombeiros concorrerá na majoritária pelo Partido da Mulher Brasileira - PMB. Para fazer jus às mulheres, a chapa terá Suzana Souza da Silva, também bombeira militar, como candidata ao senado. A legenda lançou ainda 10 candidatos às eleições proporcionais, sendo cinco estaduais e cinco federais.

Luciano Fontes já disputou as eleições de 2018, tendo sido candidato a deputado federal pelo então PSL, na coligação PSL, Patriota e PPL. Ele obteve 9.949 votos, mas não foi eleito.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos