Bastidores
Desistência de Március deve turbinar votação de Tio Rafa para a câmara federal
Ex-secretário de educação vai “herdar” algumas bases eleitorais do ex-prefeito
A inevitável desistência de Március Beltrão na disputa por uma cadeira na Câmara Federal abriu um vácuo em suas bases eleitorais. Mesmo em dificuldade numa chapa altamente competitiva, o ex-prefeito de Penedo “daria trabalho” na eleição, já que construiu um eleitorado cativo junto ao irmão e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.
Porém, como sabemos, em política os vácuos duram pouco tempo. Em ato contínuo à sua desistência, Március está conversando com suas bases e deverá repassar algumas delas ao MDB, em comum acordo com o governador Paulo Dantas.
O ex-secretário de educação do estado Rafael Brito, o Tio Rafa, deverá herdar a maior parte desse eleitorado, o que deve turbinar a chapa do MDB para a câmara dos deputados. Com o reforço, Brito fica ainda mais competitivo e deve disputar palmo a palmo com Isnaldo Bulhões, Severino Pessoa e Maurício Quintella.
“Pode ter certeza que o MDB faz no mínimo dois”, disse Rafael ao Blog Bastidores. De fato, há boas possibilidades dos emedebistas elegerem mais de um deputado, dependendo dos desempenhos individuais de cada candidato.
Além dos favoritos, correm por fora o ex-prefeito de Ibateguara Geo Cruz, o ex-secretário adjunto de saúde Sargento Ramalho, a vereadora de Mata Grande Laís Brandão e a vereadora da capital Silvania Barbosa.
Sobre o blog
Blog focado em política.