Politicando

Politicando

Politicando

Candidatos ao Governo de Alagoas buscam conquistar Arapiraca

19/08/2022 08h08 - Atualizado em 19/08/2022 08h08
Candidatos ao Governo de Alagoas buscam conquistar Arapiraca


Por estes dias, a cidade de Maceió foi deixada, temporariamente, de lado pelos candidatos ao Governo de Alagoas. Isso porque, neste início de campanha, os postulantes ao Palácio República dos Palmares concentraram-se em Arapiraca. Para se ter ideia, todos os candidatos já estiveram na cidade e alguns já trataram de instalar comitê na região.

Para o seu terceiro dia de campanha, nesta sexta-feira (19), o governador e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) estará no período da tarde retornando a Arapiraca para inaugurar o seu comitê de campanha, na rua Expedicionário Brasileiro. À noite, ainda na cidade arapiraquense, Paulo Dantas prestigiará o lançamento de campanha de Severino Pessoa, para deputado federal, e Fabiana Pessoa, para deputada estadual. O emedebista esteve em Arapiraca na sexta-feira (12), na última segunda (15) e quarta-feira (17).

No segundo dia de campanha, na quinta-feira (18), o senador licenciado Fernando Collor (PTB) esteve em Arapiraca onde se reuniu com apoiadores e em seguida percorreu diversos bairros do município. E nesta sexta-feira (19), o ex-presidente da República segue ainda em campanha na cidade arapiraquense. Na oportunidade, ele vai se reunir com agentes comunitários de saúde e terá um almoço com empreendedores da região. Em seguida, fará uma visita a empresa Asa Branca e logo após fará outra carreata pelas ruas da cidade.

Também nesta sexta-feira (19), Rui Palmeira irá inaugurar seu comitê de campanha em Arapiraca. O ex-prefeito está na cidade arapiraquense desde a quinta-feira (18), onde fez caminhada por vários bairros do município. Para se ter ideia da importância de Arapiraca, Rui Palmeira escolheu a cidade para anunciar o seu vice Arthur Albuquerque, na última quarta-feira (10)

Enquanto isso, Rodrigo Cunha já havia iniciado sua campanha em Arapiraca muito antes que seus adversários. Informações dão conta de que a cidade arapiraquense é um reduto eleitoral favorável ao senador licenciado. Segundo se comenta, é que o candidato pelo União Brasil tem o apoio de Luciano Barbosa, tido como uma liderança que atrai votos no município. Além disso, a mãe de Rodrigo Cunha, Ceci Cunha construiu carreira política na cidade do Agreste.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos