Bastidores
Candidatos a deputados federais da UB e PT são os que mais aparecerão na TV e Rádio
Divisão de tempo de inserções foi apresentada pelo TRE-AL

Os candidatos a deputados federais do União Brasil (UB) e do PT terão cerca de 1/3 do tempo total destinado às inserções de rádio e TV durante as eleições deste ano. A grande quantidade de tempo é resultado das bancadas eleitas em 2018 - O PSL, que originou a UB, foi a maior bancada da Câmara, seguida do PT.
As inserções são pequenas propagandas dos candidatos, com tempo médio de 30 segundos, que vão ao ar durante toda a programação semanal das rádios e TVs, como se fosse um comercial comum.
A quantidade total de inserções dos partidos pode ser dividida livremente entre todos os candidatos, porém sempre há uma tendência a ter mais espaços quem tem mais chance de se eleger, ou mesmo o candidato mais forte dentro da legenda. Portanto, não será surpresa termos uma “overdose” de inserções de Alfredo Gaspar (UB) e Paulão (PT) na TV e no rádio.
Confira com quantas inserções ficou cada partido nessas eleições:
União Brasil (UB) - 168
Federação Brasil da Esperança (PT-PV-PCdoB) - 146
Progressistas (PP) - 82
PSDB - 80
PSD - 76
MDB - 74
PSB - 70
Republicanos - 64
PDT - 62
Solidariedade - 32
Federação PSOL/REDE - 28
PTB - 26
Patriota - 24
PROS - 22
Avante - 20
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa
