Bastidores

Bastidores

Bastidores

Idas e vindas: após acordo, Solidariedade deve voltar a compor palanque de Paulo Dantas

Dirigente nacional da sigla esteve em AL para fechar questão

24/08/2022 17h05
Idas e vindas: após acordo, Solidariedade deve voltar a compor palanque de Paulo Dantas

Após várias reviravoltas, o diretório estadual do Solidariedade em Alagoas deve mesmo ficar nas mãos do atual grupo, o que o leva ao palanque do governador Paulo Dantas (MDB). Atualmente, o tempo de TV e rádio do partido está suspenso, até que saia uma decisão da justiça sobre o caso.

O caso está sendo resolvido via conexões entre Brasília e Alagoas. Arthur Lira havia garantido a legenda conversando diretamente com o presidente nacional da sigla, o sindicalista Paulinho da Força. Da capital federal, via zoom, o diretório nacional realizou a convenção que levou o partido ao palanque de Rodrigo Cunha.

No entanto, também em Brasília, enviados do MDB conversaram com Paulinho e conseguiram reverter a situação. Um dirigente nacional do Solidariedade esteve com a coordenação de campanha de Paulo Dantas, e há um acordo para que a legenda volte aos braços governistas.

Com a decisão do diretório nacional em apoiar Dantas, a direção estadual eleita deve ser reconhecida, e a ata que indica apoio a Rodrigo deve ser anulada a pedido do partido; deve valer a ata registrada anteriormente, que encaminhava apoio a Dantas.

Sem chapas proporcionais ou majoritária, a briga pelo partido se dá unicamente pelo tempo de TV e rádio que a legenda pode destinar a Paulo ou Rodrigo. Em 2018, o Solidariedade elegeu 13 deputados federais, o que causa o leva-e-traz atual.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos