Bastidores
Idas e vindas: após acordo, Solidariedade deve voltar a compor palanque de Paulo Dantas
Dirigente nacional da sigla esteve em AL para fechar questão

Após várias reviravoltas, o diretório estadual do Solidariedade em Alagoas deve mesmo ficar nas mãos do atual grupo, o que o leva ao palanque do governador Paulo Dantas (MDB). Atualmente, o tempo de TV e rádio do partido está suspenso, até que saia uma decisão da justiça sobre o caso.
O caso está sendo resolvido via conexões entre Brasília e Alagoas. Arthur Lira havia garantido a legenda conversando diretamente com o presidente nacional da sigla, o sindicalista Paulinho da Força. Da capital federal, via zoom, o diretório nacional realizou a convenção que levou o partido ao palanque de Rodrigo Cunha.
No entanto, também em Brasília, enviados do MDB conversaram com Paulinho e conseguiram reverter a situação. Um dirigente nacional do Solidariedade esteve com a coordenação de campanha de Paulo Dantas, e há um acordo para que a legenda volte aos braços governistas.
Com a decisão do diretório nacional em apoiar Dantas, a direção estadual eleita deve ser reconhecida, e a ata que indica apoio a Rodrigo deve ser anulada a pedido do partido; deve valer a ata registrada anteriormente, que encaminhava apoio a Dantas.
Sem chapas proporcionais ou majoritária, a briga pelo partido se dá unicamente pelo tempo de TV e rádio que a legenda pode destinar a Paulo ou Rodrigo. Em 2018, o Solidariedade elegeu 13 deputados federais, o que causa o leva-e-traz atual.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
