Bastidores
Alheio às causas de esquerda, Luciano Amaral deve levar vaga de petistas na Câmara Federal
Ex-assessor da ALE é um dos aliados de Marcelo Victor

Um ilustre desconhecido do eleitor é hoje um dos grandes favoritos ao cargo de deputado federal por Alagoas. Com votos e estrutura herdados de Sérgio Toledo, que desistiu da reeleição por conta de sua esposa enferma, Luciano Amaral Filho está em nove de cada dez listas dos analistas para a Câmara Federal.
Discreto, Amaral não é um neófito na política. Já foi diretor da Assembleia Legislativa e tem trânsito livre com o homem forte da ALE, Marcelo Victor - é o seu candidato a deputado federal. Além disso, é primo do atual governador Paulo Dantas, ambos da mesma região do estado (a bacia leiteira, no sertão alagoano).
Não há nenhuma menção a Amaral como militante de esquerda ou de alguma causa na área, embora seja hoje o principal postulante à vaga de federal na federação de esquerda que tem o PT como o principal partido - sua legenda é o PV.
Apesar de alheio às causas sociais, o PT vê com bons olhos sua candidatura, já que seus votos podem (e devem) ajudar Paulão a conseguir mais um mandato na Câmara, no chamado “pau do canto”, ou seja, no limiar das sobras de votação a federação de esquerda pode ficar com a última das nove vagas, que pode ser do petista.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas

Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância
