Bastidores
Prefeito de Olho D’Água das Flores declara voto em Arthur Lira e Paulo Dantas
Zé Luís é mais um a não embarcar na campanha “porteira fechada” do presidente da câmara

Conforme as eleições vão chegando, alguns prefeitos finalmente vão “descendo do muro”, e revelando seus candidatos majoritários e proporcionais. E ao contrário do que pretendiam alguns líderes deste processo, muitos vão peitar a “exclusividade” política, e estar em dois palanques opostos.
Depois da prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, que vai com Arthur Lira mas não pedirá votos para Rodrigo Cunha, o prefeito seeranejo de Olho D’Água das Flores, Zé Luís dos Anjos, vai tomar o mesmo rumo. Luís vai de Arthur Lira e Carla Dantas na proporcional, e de Paulo Dantas e Renan Filho na majoritária.
O prefeito olhodaguense já havia manifestado sua posição há alguns meses, quando Dantas foi até a cidade realizar entrega de equipamentos. Em seu discurso, Zé Luís afirmou que não apoiaria um candidato que “só colocou um roteador wi-fi na cidade”, se referindo indiretamente ao senador Rodrigo Cunha.
Na época, Cunha desmentiu o prefeito, revelando destinação de emendas na ordem de dois milhões de reais para o município. Lira entrou em campo e tentou reverter a posição do gestor, mas agora ficou claro que a ação não surtiu efeito - não só em Olho D’Água, mas também em outras cidades.
E quanto mais prefeitos vão declarando voto em Lira e Renan/Dantas, mais paira no ar o questionamento, repetido sempre em rodas de conversa política: estaria Arthur gestando um “plano B” com Fernando Collor?
Em breve, as respostas virão.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
