Bastidores

Bastidores

Bastidores

Agora com Dantas, Lessa retoma bases que havia perdido por aliança com Rodrigo Cunha

Nas redes sociais, o ex-governador anuncia retorno de aliados em Santana do Ipanema

26/08/2022 20h08 - Atualizado em 27/08/2022 08h08
Agora com Dantas, Lessa retoma bases que havia perdido por aliança com Rodrigo Cunha

Lentamente, Ronaldo Lessa (PDT) começa a reconstruir uma base pedetista no estado - perdida por vários motivos, dentre eles sua presença massiva na capital alagoana em detrimento do interior, desde que se elegeu vice-prefeito de Maceió na chapa de JHC.

Agora na base do governador Paulo Dantas, Ronaldo está livre para “correr trecho” pelo interior de Alagoas, sozinho ou junto ao governador, pedindo voto ou retomando antigos diálogos com lideranças municipais.

Lessa já conseguiu retomar líderes que haviam deixado a base “ronaldista” por divergências em relação ao seu governador - antes de migrar para Paulo Dantas, o ex-governador militou durante toda a pré-campanha ao lado de Rodrigo Cunha.

E o modo Rodrigo de ser, segundo informações, havia afastado do PDT lideranças de pelo menos três municípios alagoanos, insatisfeitos com a ausência do senador no pós-eleição: Tanque D’Arca, Campo Grande e Santana do Ipanema.

Nesta última, em vídeo divulgado em suas redes sociais, Ronaldo volta a receber o apoio de Dalmario Junior, presidente municipal da legenda e filho de Dalmário Gaia Nepomuceno, influente e respeitado médico da região do sertão de Alagoas. Dalmario estava com Rui Palmeira, mas migrou para Dantas a partir do apoio do PDT ao atual governador.

Além de retomar bases, Lessa ainda tira votos dos adversários de Paulo Dantas, tarefa que vai sendo bem executada, como um bom escudeiro do titular.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos