Bastidores
Após anúncio de Dantas, Rodrigo também pode declinar de debate na TV Mar
Ausência de candidato pode esvaziar evento
O governador Paulo Dantas (MDB) confirmou, ainda durante o fim de semana, que não irá comparecer ao debate da TV Mar, emissora pertencente às Organizações Arnon de Melo. Dantas afirmou que irá aos debates da TV aberta, mas que além de candidato, “também tem o dever de governar Alagoas”.
É claro que a afirmação é uma saída diplomática para a estratégia emedebista nesta eleição, que é blindar o governador - líder das pesquisas - de possíveis embates com seus adversários, deixando a “briga” somente para momentos-chave, onde a ausência seria prejudicial para a campanha.
A negativa de Paulo Dantas pode abrir caminhos para outros candidatos também se ausentarem do evento. Rodrigo Cunha (União) é um dos que pode não comparecer, para evitar um novo embate com Fernando Collor como se diz, na linguagem do futebol, “na casa do adversário” - embora a avaliação de boa parte de sua equipe é que o candidato cresceu justamente durante os ataques sofridos no debate do 7 Segundos.
Se Dantas e Cunha realmente se ausentarem, restará a Collor e aos pequenos voltar seus embates para Rui Palmeira - este sim, já confirmou presença em suas redes sociais, e disse que vai a todos os debates em que for convidado.
Quem sabe não será o momento do primeiro “cara a cara” entre Collor e Rui, sabidamente os dois mais experientes em debates, encontro que não aconteceu por força de sorteio com o evento do 7 Segundos.
Sobre o blog
Blog focado em política.