Bastidores
Apoiadores de Bolsonaro farão ato político após desfile cívico oficial em Arapiraca
Organizadores farão concentração no ginásio João Paulo II
                            Entidades, candidatos e apoiadores bolsonaristas estão se organizando para promover um grande ato nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, em Arapiraca e na capital alagoana. A ideia, segundo os organizadores, é que a mobilização seja o maior ato pró-Bolsonaro desde 2019, na pré-pandemia.
Em Arapiraca o ato se concentra a partir das 14 horas, no estacionamento do ginásio João Paulo II, nos arredores do Bosque das Arapiracas. Segundo organizadores do evento, está programada uma grande concentração ainda no local, com oração e discursos pró-presidente, e logo depois uma carreata e motociata pelas ruas do centro da cidade.
Na capital do agreste, a mobilização é comandada por grupos religiosos e alguns candidatos nas eleições proporcionais. Não está confirmada a presença dos principais líderes bolsonaristas locais, como o deputado federal Arthur Lira, o candidato ao governo Fernando Collor e seu vice, o vereador Leonardo Dias.
Em Maceió, a “onda Bolsonarista” acontece no dia 7 pela manhã, com concentração no corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. Haverão trios elétricos e todos foram orientados a vestir verde e amarelo. Na capital, além de setores religiosos e candidatos, o ato também conta com empresários e profissionais da área de segurança.
Ao contrário de 2021, quando houve tentativa de invasão ao STF em Brasília e discursos acalorados do presidente, neste ano o clima é um pouco mais ameno, apesar do ambiente eleitoral tenso. Não houve, até o momento, nenhum movimento bolsonarista insuflando a população contra as instituições.
Em Arapiraca, o ato bolsonarista ocorre horas após o desfile de 7 de setembro, que acontece no centro da cidade. O local volta a sediar o desfile cívico após dois anos em que a pandemia não permitiu.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
            Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
            Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
            Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
            Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
            