Bastidores

Bastidores

Bastidores

Antigo JAC, agora Dr JHC avança por bases eleitorais no interior

06/09/2022 17h05 - Atualizado em 06/09/2022 17h05
Antigo JAC, agora Dr JHC avança por bases eleitorais no interior

Ex-Dr JAC, agora Dr JHC - do nome João Holanda Caldas, o irmão do prefeito da capital JHC segue avançando em bases eleitorais pelo interior e fortalecendo seu nome numa difícil disputa por uma cadeira na câmara federal. JHC (o prefeito) vem colocando toda sua força política neste projeto.

Após unificar o nome e a logomarca igual à do irmão prefeito, JHC (o candidato) vai construindo bases pelo interior alagoano. Em União dos Palmares, estabeleceu um comitê de campanha para “atacar” a zona da mata, região onde fica Ibateguara, terra de sua família.

Já em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado, JHC fechou acordo com Tarcizo Freire, que busca renovar mandato na ALE e lançaria um dos filhos à câmara federal, mas retirou candidatura. Tendo sido candidato a prefeito de Arapiraca, tem força e deve alavancar o nome do jovem médico na cidade.

JHC (o prefeito) faz da batalha para eleger o irmão a mais importante destas eleições, mais até do que a vitória de Rodrigo Cunha ao governo, o que manteria sua mãe senadora em Brasília por mais quatro anos. Pressionado pela direção nacional do PSB, o prefeito sabe que precisa demonstrar força eleitoral para manter o controle da legenda.

A disputa para JHC não é fácil. Analistas afirmam que o médico terá que bater a casa dos 100 mil votos caso queira entrar no clube dos “elegíveis”, já que sua chapa não terá grandes concorrentes que o ajudem na tarefa - ou seja, J terá que perfazer seu coeficiente praticamente sozinho.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos