Blog do André Avlis
Assédio contra mulher no futebol é reflexo do que é a sociedade
Sem autorização, torcedor do Flamengo, deu um beijo em Jéssica Dias, jornalista da ESPN, enquanto ela trabalhava no entorno do Maracanã
Um ambiente que é reflexo da sociedade.
Meus primeiros passos dentro da imprensa esportiva foi como repórter de campo. O 'pista'.
Um período de muito aprendizado. Pude conhecer algumas profissionais competentes e talentosíssimas. Também presenciei muita babaquice e estupidez.
Foram várias as vezes em que imbecis proferiram palavras repugnantes contra essas mulheres de forma gratuita. Com aquele ar inepto de superioridade.
Ontem, no Maracanã, a Jéssica Dias, jornalista da ESPN, foi mais uma vítima de tal imbecilidade. Assim como tantas outras que já passaram, infelizmente, pela mesma situação.
O torcedor que a importunou sexualmente - crime desde 2018, cuja a prisão, caso seja flagrante, é inafiançável - é Marcelo Benevides Silva. O autor do crime teve prisão decretada. Se mantida a decisão, ele será transferido para um presídio.

Jéssica estava trabalhando. Trabalhando!
O desprezível comportamento do torcedor não é um caso isolado. É, de forma intrínseca, o reflexo de uma sociedade machista, patriarcal e misógina.
Um ambiente que retrata muito bem o pensamento de que, não importa o que aconteça, a mulher é uma propriedade que pode ser invadida. Atacada. Violentada - física ou verbalmente.
Jéssica foi mais uma vítima de todo esse mecanismo inescrupuloso em que a mulher não é vista com o respeito que merece. E não apenas por ser mulher. Por ser humano.
Infelizmente, o futebol reproduz tudo o que é a sociedade. Toda a seu despropósito contra as mulheres.
Como um espelho.
Arquivos
Últimas notícias
Fernanda Cavalcanti leva entrega de peixe aos moradores do Passo de Camaragibe
Carro cai em cratera aberta após chuvas no bairro da Ponta Verde, em Maceió
Polícia cumpre mandados e apreende celulares em cidades de AL e PE
Ifal Maragogi abre seleção para contratar estagiários de Pedagogia
Semana Santa: Nutricionista orienta sobre consumo consciente de peixes e chocolates
