Bastidores
Câmara de Vereadores aprova licença de JHC da prefeitura de Maceió
Presidente da casa Mário Guimarães, vereador Galba Netto, deve assumir a função
O prefeito de Maceió, JHC (PSB) vai se licenciar do cargo a partir desta sexta-feira (09). O pedido de afastamento foi apresentado à Câmara de Vereadores e aprovado pela maioria dos edis. Dessa forma, JHC agora se dedica integralmente às eleições deste ano.
O prefeito licenciado da capital tem dois grandes desafios eleitorais que vão requerer 100% de sua dedicação a partir de agora: a eleição de Rodrigo Cunha ao governo do estado (que vai proporcionar quatro anos de mandato de senadora à sua mãe, Eudócia Caldas) e a do irmão, Dr JHC (ex-JAC) à Câmara Federal.
Como o vice-prefeito de Maceió eleito em 2020, Ronaldo Lessa (PDT) mudou de lado e hoje é candidato a vice-governador de Paulo Dantas (MDB), também não deve assumir o cargo. Neste caso, até as eleições de outubro, o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Netto (MDB) deve ser o prefeito da cidade.
Galba é do MDB e seu pai, Galba Novaes, concorre ao cargo de deputado estadual pela mesma legenda. Ambos pedem votos para Paulo Dantas (MDB) ao governo e Renan Filho (MDB) para o senado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
