Bastidores
Paulo Dantas X Rodrigo Cunha: grupos políticos polarizam disputa eleitoral em Alagoas
Embora a disputa para o governo de Alagoas conte com sete candidatos registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TER-AL), o confronto direto está restrito a apenas dois grupos políticos: o do candidato pelo União, Rodrigo Cunha; e do MDB, Paulo Dantas.
A candidatura de Rodrigo Cunha ganhou musculatura ao contar com importantes apoios a exemplo do grupo dos Pereiras, que tem a presença da deputada Jó Pereira como vice da chapa Alagoas Merece Mais, e a adesão de prefeitos e vereadores do Agreste e Sertão.
O grupo, que conta ainda com o empenho do deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, mostra força ao reunir os prefeitos de dois grandes colégios eleitorais: JHC que tem alta aprovação em Maceió; e Luciano Barbosa, prefeito da maior cidade do interior de Alagoas, Arapiraca.
Do outro lado, Paulo Dantas soma forças com os Calheiros, o senador Renan (pai) e Renan Filho (ex-governador); e, o grupo de Marcelo Vitor, presidente da ALE, que coordena parte dos deputados estaduais. Dantas ainda tem a seu favor o cargo de governador de Alagoas, buscando na disputa eleitoral deste ano a reeleição.
Já Fernando Collor (PTB), Rui Palmeira (PSD), Luciano Fontes (PMB), Luciano Almeida (PRTB) e Cícero Albuquerque (PSOL), em grupos políticos sem evidência, acabam tendo mais dificuldade para somar forças e grupos na disputa eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
