Bastidores
Paulo Dantas X Rodrigo Cunha: grupos políticos polarizam disputa eleitoral em Alagoas
Embora a disputa para o governo de Alagoas conte com sete candidatos registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TER-AL), o confronto direto está restrito a apenas dois grupos políticos: o do candidato pelo União, Rodrigo Cunha; e do MDB, Paulo Dantas.
A candidatura de Rodrigo Cunha ganhou musculatura ao contar com importantes apoios a exemplo do grupo dos Pereiras, que tem a presença da deputada Jó Pereira como vice da chapa Alagoas Merece Mais, e a adesão de prefeitos e vereadores do Agreste e Sertão.
O grupo, que conta ainda com o empenho do deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, mostra força ao reunir os prefeitos de dois grandes colégios eleitorais: JHC que tem alta aprovação em Maceió; e Luciano Barbosa, prefeito da maior cidade do interior de Alagoas, Arapiraca.
Do outro lado, Paulo Dantas soma forças com os Calheiros, o senador Renan (pai) e Renan Filho (ex-governador); e, o grupo de Marcelo Vitor, presidente da ALE, que coordena parte dos deputados estaduais. Dantas ainda tem a seu favor o cargo de governador de Alagoas, buscando na disputa eleitoral deste ano a reeleição.
Já Fernando Collor (PTB), Rui Palmeira (PSD), Luciano Fontes (PMB), Luciano Almeida (PRTB) e Cícero Albuquerque (PSOL), em grupos políticos sem evidência, acabam tendo mais dificuldade para somar forças e grupos na disputa eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Cota única do IPTU 2026 com 20% de desconto vai até esta sexta-feira (30)
Japaratinga valoriza cultura, identidade e turismo na Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Crânio e ossada humana são encontradosa em ilha do Vergel do Lago
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
