Bastidores

Bastidores

Bastidores

Resolução do TSE vai uniformizar horário das eleições em todo o país

Pelo documento, todas cidades deverão iniciar e encerrar a votação no horário de Brasília

12/09/2022 16h04
Resolução do TSE vai uniformizar horário das eleições em todo o país

O eleitor que, além de acompanhar o resultado das eleições em Alagoas, também goste de seguir o que acontece nos outros estados, terá uma novidade a seu favor neste ano. Uma resolução do TSE prevê que todos os estados devam começar e encerrar a votação no horário de Brasília.

Isto impacta diretamente o horário de início e fim das votações em estados onde o fuso é diferente da capital federal. Regiões do Amazonas, o estado do Acre e Fernando de Noronha são alguns desses locais. No Acre, são duas horas a menos em relação a Brasília.

Com a resolução do TSE, a votação no estado do Acre deve iniciar-se às 6 horas, encerrando-se às 15 - horário em que será 17 horas pelo horário de Brasília.

Desta forma, a divulgação oficial dos resultados deve começar já às 17 horas pelo fuso oficial da capital federal, e não às 19 como aconteceu até as eleições de 2020. Quem acompanha os resultados pelos meios de comunicação, irá poder observar os primeiros resultados já no final da tarde.

A Rede Antena 7 de Rádios e o Portal 7 Segundos farão uma cobertura especial do dia das eleições em 2 de outubro. A Rede Antena 7 inicia sua programação às 7 da manhã e encerra somente após a divulgação de todos os resultados em Alagoas e no Brasil.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos