Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

De olho em 2024, candidato de fachada a governador mira canhão em uma das chapas com chances reais de vitória

17/09/2022 17h05
De olho em 2024, candidato de fachada a governador mira canhão em uma das chapas com chances reais de vitória

Um pacto celebrado por dois candidatos ao governo de Alagoas, firmado com o objetivo de tirar um outro candidato da disputa do segundo turno das eleições deste ano, pretende alterar o panorama da disputa em curso em suas duas últimas semanas. E mais, a união feita nas sombras entre ambos já lança olhares para as eleições municipais de 2024.

Pelo acordo pactuado entre os dois postulantes, conforme apurou o blog sob muito sigilo, um dos candidatos internamente já “abriu mão” da candidatura, uma vez que sabe que não tem chances verdadeiras de chegar entre os dois primeiros colocados no primeiro turno.

Mas este candidato “abriu mão” e jogou a toalha somente de forma extraoficial. Ou seja, tentando enganar o eleitorado ele vai manter as aparências de que segue no páreo, mas vai atuar com um único fim que é dinamitar uma das candidaturas com chances reais de vencer as eleições.

Como prêmio de consolação, o candidato agora de fachada, que em outras eleições seria chamado de laranja, garantiu o comando de duas secretárias da gestão estadual e, também, do Detran/AL, caso o seu novo parceiro seja eleito. A pedida pelo Detran/AL partiu de um de seus assessores mais próximos e foi colocada no combo do apoio.

De quebra, o candidato de fachada ainda fechou um acordo visando as eleições para a Prefeitura de Maceió daqui a dois anos. Sem mandato eletivo há algum tempo, o candidato agora fake quer concorrer às eleições de 2024 confrontando o atual prefeito JHC.

E o acordo é pesado. Por isso, o candidato de fachada por onde passa já está detonando uma certa candidatura, passando a mão na cabeça de seu novo aliado e não lhe tecendo críticas mais duras.

É tudo ensaiado e programado, calculado pelas duas coordenações de campanha, milimetricamente. O canhão vai mirar, de maneira única, este opositor escolhido por ambos. É chumbo grosso, com direito a agressões e baixarias.

Com a palavra, o Ministério Público Eleitoral.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos