Bastidores

Bastidores

Bastidores

Analistas apontam grupo de cinco estaduais que podem ser os “campeões” das urnas

Blog Bastidores ouviu alguns especialistas no tema

19/09/2022 18h06
Analistas apontam grupo de cinco estaduais que podem ser os “campeões” das urnas

Há 13 dias das eleições, esquentam as “apostas” sobre quem serão os campeões de voto em 02 de outubro. Não há, neste ano, um favorito ao posto, visto que os três últimos campeões na Assembleia Legislativa (Joãozinho Pereira em 2010; Rodrigo Cunha em 2014 e Jó Pereira em 2018) não disputarão uma vaga na Casa de Tavares Bastos.

No entanto, em busca do voto para deputado estadual, alguns postulantes vem se destacando e ganhando o selo de favoritos, considerando a grande quantidade de prefeitos e variedade de municípios em sua base de apoio. Outros se destacam pela adesão de categorias profissionais volumosas, e há ainda os que figuram na lista pela exposição na mídia durante este período.

Neste contexto, é difícil fazer um exercício de futurologia e adivinhar quem serão os eleitos, mas é possível fechar um grupo e afirmar que ali estarão os campeões de voto, fechadas as urnas e divulgados os resultados.

Flávia Cavalcante (MDB), Alexandre Ayres (MDB), Ricardo Nezinho (MDB), Fernando Pereira (PP) e Fátima Canuto (MDB) - destes, um será o mais votado de Alagoas, segundo analistas ouvidos pelo Blog Bastidores. Todos devem romper a barreira dos 50 mil votos, ou chegar perto disso.

Mas há algumas outras possibilidades, e é possível que alguns postulantes diferentes apareçam nesta lista - mesmo que não sejam os mais votados, tem excelentes perspectivas eleitorais. O decano Antonio Albuquerque (Rep), delegado Leonan Pinheiro (UB) e Carla Dantas (MDB) também podem integrar esse grupo.

Que fique claro, as urnas podem ser cruéis com alguns deles, mas a previsibilidade das “amarrações” feitas por prefeitos e lideranças nos municípios tornam difícil surgir um novo fenômeno fora deste círculo. A conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos