Blog do André Avlis
Garoto de 11 anos é destaque em campeonato de CrossFit realizado em Arapiraca
Evento aconteceu no Ginásio João Paulo II nos dias 16, 17 e 18 de setembro

Eis que sugre um prodígio.
Criado do início dos anos 2000 pelo ginasta Greg Glassman, o Crossfit é uma modalidade que vem conquistando vários adeptos no Brasil e no mundo. Hoje em dia, por exemplo, nosso país é o segundo do mundo com a maior quantidade de boxes afiliados à CrossFit Incorporation.
No último fim de semana, Arapiraca recebeu o Agreste Games. A competição contou com vários atletas. Um bastante especial: o Cacauzinho.
O garoto era um pingo de gente entre os adultos. O filho do Carlos e da Ângelis conseguiu ficar na 4ª colocação entre os 22 atletas na categoria RX. Além de conquistar o troféu de revelação do evento - por desempenho e merecimento.
Cacauzinho tem 11 anos e conheceu o "Cross" há nove meses. O menino se apaixonou pela modalidade enquanto accompanhava o pai em seus treinamentos. E mesmo amando o futebol, ele preferiu os 'Wods', Squalts, Thrusters, Burpees.
A escolha deu certo.
No Agreste Games, sua primeira competição oficial, ele ganhou destaque por todo o desempenho, força e, espceialmente, pela técnica apurada para executar até os movimentos mais complexos - difíceis até para os adultos.
O menino chorou ao ver a mutidão, voltou a se concentrar e finalizou o campeonato com maestria. Natural de Salvador, Cacauzinho leva na bagagem muito mais que conquistas individuais. Ele conquistou o público. E até mesmo seus oponentes.
Durante o torneio, várias pessoas explanaram a felicidade e a satisfação de acompanhá-lo. Outras expressaram tudo aquilo que Cacau transmitiu enquanto competia. Uma verdadeira lição para quem o acompanhou e vibrou com cada prova.
Cacauzinho já mostrou que é diferente. Entre ser atleta e inspiração. Um verdadeiro prodígio. Conquistando admiradores por onde passa. Inclusive, este que vos escreve.
Arquivos
Últimas notícias

Policiais civis são homenageados com Comenda Fátima Pirauá por atuação em defesa da infância

Seduc realiza levantamento para avaliar danos causados pelas fortes chuvas

Alagoana Marta é eleita a melhor da história do futebol pelo IFFHS

Atalaia marca presença na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Família segue em busca de informações sobre adolescente desaparecido em Penedo
