Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Bolsonaro se mantém longe das eleições de Alagoas, e Collor ainda não tem apoio declarado do presidente

22/09/2022 17h05
Bolsonaro se mantém longe das eleições de Alagoas, e Collor ainda não tem apoio declarado do presidente

A candidatura de Fernando Collor (PTB) ao governo de Alagoas enfrenta, neste momento, uma enorme contradição. Collor diz que apóia Bolsonaro, mas o capitão jamais declarou apoio a Collor e tem fugido de manifestações em favor da candidatura “collorida” no estado.

Na quarta-feira (21), em mais uma de suas tradicionais lives que faz nas redes sociais, Jair Bolsonaro nem citou Fernando Collor quando falou dos candidatos que apoia nos diferentes estados brasileiros. Muito pelo contrário, o presidente classificou como “deslize” o vídeo que o candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, gravou elogiando Collor.

O vídeo de Tarcísio tem sido duramente atacado pelo eleitorado paulista devido à rejeição de Collor entre os eleitores de todo o país. Diante da crise, se já não havia declarado apoio a Collor em Alagoas, as chances de o presidente da República fazer esta afirmação são agora praticamente nulas.

Ou seja, um dos principais apelos de campanha de Collor foi destruído. A campanha do ex-presidente ao governo de Alagoas deverá ser contaminada, fazendo com os bolsonaristas de Alagoas não votem em Collor uma vez que este não é, definitivamente, o candidato de Jair Bolsonaro em Alagoas.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos