Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em áudio vazado, filha de Luiz Dantas fala em “ambiente tóxico” na família; “Uma trama sórdida e ardilosa”

Arquivo de mídia viralizou nas redes sociais na tarde desta segunda

26/09/2022 21h09 - Atualizado em 27/09/2022 07h07
Em áudio vazado, filha de Luiz Dantas fala em “ambiente tóxico” na família; “Uma trama sórdida e ardilosa”

Um áudio vazado na tarde desta segunda-feira (26) demonstra o clima tenso no seio dos Dantas, após os vídeos gravados pelo ex-deputado e patriarca da família, Luiz Dantas, de 72 anos. Bruna, uma de suas filhas, faz duras críticas à decisão do pai em voltar para a política acusando o filho em esquema ilegal na assembleia.

Bruna diz que não entende como um pai age de forma tão “ardilosa” contra um filho. “Sei que seu objetivo é destruir Paulo. É difícil pra mim, inclusive, formular essa frase, porque não faz parte do meu universo moral, ético e simbólico, um pai que aja de forma tão ardilosa”, diz no áudio.

Bruna critica também a exposição da família causada pelo pai após a divulgação dos vídeos, especialmente de seu irmão mais novo, Luizinho, fruto do atual casamento de Luiz com Amanda Sena. “Você não percebe que está atingindo outras pessoas, seus outros filhos, eu, Pauline e Luiz Antônio, e outra pessoa importante que vai ser atingida talvez até mais do que nós adultos, o Luizinho”, diz.

Indicando que fala no áudio a pessoas próximas e provavelmente num grupo em que também está o seu pai, a filha de Dantas carrega nas críticas. “seu dever de atacá-lo é tão grande que você não percebe que está atingindo outras pessoas. Estamos expostos a essa trama tão sórdida e ardilosa. Você não pensou na exposição da nossa família, mas eu sei que isso não é relevante”, afirma.

Bruna lamenta que o filho mais novo de Dantas tenha que presenciar o ambiente familiar atual. “Eu tive a oportunidade de conhecer o melhor de você. Homem generoso, atento às necessidades do outro. E o Luizinho tá convivendo com o pior de você, um homem egoísta e mesquinho. [Luizinho] tá num ambiente tóxico, de sordidez, vivendo com essa trama, uma criança de nove anos. Lamento por ele, que está sendo educado nesse ambiente tão hostil”, finaliza.

Desde a última sexta-feira (23), o ex-presidente da ALE é o centro dos holofotes da política. Ao mesmo tempo em que adversários usam as palavras do ex-deputado para atacar Paulo, analistas dizem que a postura de Luiz Dantas expondo a família depõe mais contra ele do que contra o governador.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos