Bastidores
Luciano Barbosa fecha eleições como maior liderança política do interior alagoano
Prefeito de Arapiraca construiu grupo forte e consistente com votação expressiva

Desde quando deu seu "grito de independência" em relação a família Calheiros, nas eleições municipais de 2020, o prefeito Luciano Barbosa já tinha um plano em mente: tornar-se uma liderança regional do agreste, o que incluía, além de uma pequena bancada de deputados estaduais, um deputado federal.
Isto posto, o passo decisivo era "dar a cara a tapa", lançando seu próprio filho como postulante à Câmara dos Deputados. Uma missão difícil que se não fosse exitosa, poderia causar danos à sua imagem e principalmente na sua reeleição, em 2024.
Fechadas as urnas, Barbosa cumpriu com maestria sua missão. Em que pese a forte concorrência da terra (Severino Pessoa e Tarcizo Freire, que pediu votos para o Dr JHC), Daniel saiu da disputa como o mais novo representante de Arapiraca na Câmara Federal.
A vitória de Daniel - e de Ricardo Nezinho e Breno Albuquerque, seus deputados estaduais reeleitos, credenciam o prefeito da segunda maior cidade do estado a ser, reconhecidamente, a maior liderança do interior alagoano.
Para encerrar em grande estilo, resta mais uma missão: caso Rodrigo Cunha consiga a virada sobre Paulo Dantas e vença as eleições para o governo do estado, Luciano fecha a vitória em todos os cargos aos quais apontou o dedo, o popular "barba, cabelo e bigode".
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo
