Bastidores
JHC se filia ao PL e ao lado de Bolsonaro declara apoio para o segundo turno
Ato de anúncio à legenda ocorreu em Brasília junto ao presidente da República
O prefeito de Maceió, JHC, está em Brasília desde a manhã desta sexta-feira (07) para assinar sua filiação ao PL, do presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, ele deixa o PSB, partido ao qual era presidente estadual e filiado desde 2015.
Com a filiação de JHC, Bolsonaro consegue um importante apoio no nordeste, região responsável por dar a Lula a vitória no primeiro turno. Maceió foi a única capital nordestina a ir na contramão, e dar a vitória a Bolsonaro - em Alagoas, Lula saiu vencedor.
O presidente já apresentou JHC como seu primeiro "trunfo" para virar a disputa neste segundo turno na região, em pronunciamento ao lado do prefeito feito agora há pouco, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
JHC tornou-se deputado estadual pela primeira vez ainda pelo extinto PTN. Depois migrou para o Solidariedade, e daí para o PSB. Ainda não há informação se secretários, vereadores e outros integrantes da prefeitura migrarão para a legenda junto com ele.
De acordo com a revista Veja, JHC deve assumir a presidência estadual do PL. O partido estava até essas eleições com o vereador da capital Leonardo Dias.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira
Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)
Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco
Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados
