Bastidores

Bastidores

Bastidores

JHC se filia ao PL e ao lado de Bolsonaro declara apoio para o segundo turno

Ato de anúncio à legenda ocorreu em Brasília junto ao presidente da República

07/10/2022 13h01 - Atualizado em 07/10/2022 13h01
JHC se filia ao PL e ao lado de Bolsonaro declara apoio para o segundo turno

O prefeito de Maceió, JHC, está em Brasília desde a manhã desta sexta-feira (07) para assinar sua filiação ao PL, do presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, ele deixa o PSB, partido ao qual era presidente estadual e filiado desde 2015.

Com a filiação de JHC, Bolsonaro consegue um importante apoio no nordeste, região responsável por dar a Lula a vitória no primeiro turno. Maceió foi a única capital nordestina a ir na contramão, e dar a vitória a Bolsonaro - em Alagoas, Lula saiu vencedor.

O presidente já apresentou JHC como seu primeiro "trunfo" para virar a disputa neste segundo turno na região, em pronunciamento ao lado do prefeito feito agora há pouco, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

JHC tornou-se deputado estadual pela primeira vez ainda pelo extinto PTN. Depois migrou para o Solidariedade, e daí para o PSB. Ainda não há informação se secretários, vereadores e outros integrantes da prefeitura migrarão para a legenda junto com ele.

De acordo com a revista Veja, JHC deve assumir a presidência estadual do PL. O partido estava até essas eleições com o vereador da capital Leonardo Dias.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos