Bastidores

Bastidores

Bastidores

Procuradores do MPF de fora de Alagoas vieram ao estado para colher depoimento de Luiz Dantas

Acusações do pai do governador deram novo rumo as investigações do MPF e PF

13/10/2022 11h11 - Atualizado em 13/10/2022 14h02
Procuradores do MPF de fora de Alagoas vieram ao estado para colher depoimento de Luiz Dantas

Os vídeos lançados na internet pelo pai do governador afastado Paulo Dantas (MDB), o ex-deputado Luiz Dantas, foram determinantes para a investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. As denúncias feitas por Dantas (o pai) deram direcionamento às investigações que culminaram no afastamento do governador.

Segundo informação obtida pelo blog Bastidores, três procuradores do MPF de outro estado vieram a Alagoas no mês passado colher o depoimento de Luiz Dantas. As denúncias do ex-deputado constam na peça jurídica que serviu como base para o afastamento de Paulo Dantas pela ministra Laurita Vaz, do STJ.

Dantas (o pai) repetiu várias vezes que o envolvimento de Paulo com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor (MDB) havia sido o motivo dele ter se envolvido no esquema, dando a entender que o chefe da ALE era o mentor de Paulo no suposto desvio.

Na petição do MPF, os procuradores pediram, além do afastamento, a prisão de Paulo Dantas. Negada a prisão, a autorização para o afastamento do governador foi dada pela ministra do STJ no último dia 05, no entanto a operação aconteceu somente no dia 11, restando 19 dias para o segundo turno das eleições.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos