Bastidores
Paraná Pesquisas indica Paulo Dantas com 48% e Rodrigo Cunha com 38% no segundo turno
Levantamento foi feito já considerando as denúncias contra o governador afastado

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou mais um levantamento com intenções de voto para presidente da República e governador em Alagoas. O estudo foi encomendado pela TV Pajuçara e está registrado no TSE com o número BR-01240/2022.
Pelo levantamento, Paulo Dantas teria 48,1% dos votos, contra 38,2% de Rodrigo Cunha (UB), uma diferença de 9,9 pontos percentuais. O período de campo da pesquisa foi entre domingo (09) e quinta-feira (13), ou seja, já com os eleitores informados sobre os supostos esquemas de “rachadinha” que afastaram o governador de suas funções.
O instituto ouviu presencialmente 1510 eleitores em 34 municípios alagoanos. A pesquisa tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais. Os resultados divulgados dizem respeito à resposta estimulada do eleitor, quando perguntado sobre o seu candidato a governador.
Já para presidente da República, Lula (PT) segue na dianteira com boa margem sobre Jair Bolsonaro (PL). Se as eleições fossem hoje, o petista teria 53,4% dos votos, contra 38,1% do atual presidente - diferença de 15,3 pontos percentuais, a 16 dias das eleições.
É a segunda pesquisa divulgada sobre o governo do estado, dando margem de vitória a Paulo Dantas. Nos números do Ibrape, divulgados na semana passada, Dantas tinha 59% contra 41% de Cunha, em votos válidos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas

Paulo Dantas lança Planta Alagoas 2025 com meta de distribuir 650 toneladas de sementes

Prefeitura lança edital de convocação para novos membros do Clube Eclipse de Astronomia e Ciências Afins

Corpo de jovem de 18 anos que desapareceu após canoa virar em açude no Sertão é resgatado pelos Bombeiros
