Bastidores
Paraná Pesquisas indica Paulo Dantas com 48% e Rodrigo Cunha com 38% no segundo turno
Levantamento foi feito já considerando as denúncias contra o governador afastado

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou mais um levantamento com intenções de voto para presidente da República e governador em Alagoas. O estudo foi encomendado pela TV Pajuçara e está registrado no TSE com o número BR-01240/2022.
Pelo levantamento, Paulo Dantas teria 48,1% dos votos, contra 38,2% de Rodrigo Cunha (UB), uma diferença de 9,9 pontos percentuais. O período de campo da pesquisa foi entre domingo (09) e quinta-feira (13), ou seja, já com os eleitores informados sobre os supostos esquemas de “rachadinha” que afastaram o governador de suas funções.
O instituto ouviu presencialmente 1510 eleitores em 34 municípios alagoanos. A pesquisa tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais. Os resultados divulgados dizem respeito à resposta estimulada do eleitor, quando perguntado sobre o seu candidato a governador.
Já para presidente da República, Lula (PT) segue na dianteira com boa margem sobre Jair Bolsonaro (PL). Se as eleições fossem hoje, o petista teria 53,4% dos votos, contra 38,1% do atual presidente - diferença de 15,3 pontos percentuais, a 16 dias das eleições.
É a segunda pesquisa divulgada sobre o governo do estado, dando margem de vitória a Paulo Dantas. Nos números do Ibrape, divulgados na semana passada, Dantas tinha 59% contra 41% de Cunha, em votos válidos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa
