Blog do Roberto Ventura
Segundo turno para governador em Alagoas está longe de estar decidido, aponta matemática eleitoral
Ausência de eleitor no primeiro turno e últimas reviravoltas podem mudar o rumo das eleições
Além de contar com mais de 30% de eleitores indecisos quanto ao voto a governador no segundo turno, a campanha majoritária em Alagoas ainda tem um dado revelador: 520 mil eleitores não foram votar no primeiro turno.
São pessoas que simplesmente deixaram de ir às urnas no dia 2 de outubro, não votando nem em Paulo Dantas (MDB), nem em Rodrigo Cunha (União).
Ou seja, uma matemática eleitoral que seja honesta – repetimos, que seja honesta – aponta uma certeza: a eleição para governador não está decidida em favor ou em desfavor de absolutamente nenhum candidato.
Ainda faltam duas longas semanas até a votação do dia 30 de outubro, e daqui pra lá muita coisa pode acontecer. As denúncias graves contra Paulo Dantas, de corrupção e desvio de R$ 54 milhões, podem pesar? A tese da vitimização pode colar? São perguntas ainda em aberto.
Do mesmo modo, não se pode dar como decidida a campanha presidencial em nível nacional. Faltam ainda quinze dias e tanto Lula (PT), quanto Bolsonaro (PL), estão longe de estarem com a “taça nas mãos”.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
