Bastidores

Bastidores

Bastidores

Jó Pereira deve anunciar apoio a Bolsonaro nesta quinta

Deputada faz mistério sobre sua preferência, mas disse que irá se posicionar

19/10/2022 12h12 - Atualizado em 19/10/2022 12h12
Jó Pereira deve anunciar apoio a Bolsonaro nesta quinta

A deputada estadual e candidata a vice-governadora Jó Pereira promete participar do debate nacional, a partir desta quinta-feira. Em entrevista à Rede Antena 7, Jó afirmou que irá se posicionar nesta quinta-feira (20) sobre o seu presidenciável.

Alguns indícios podem dar pistas de quem será o presidente da deputada - como por exemplo, sua presença no ato com a primeira-dama do país, Michele Bolsonaro; ou seu grau de parentesco com Arthur Lira, número dois no governo Bolsonaro, abaixo apenas do próprio presidente.

Mas os mesmos indícios que jogam a favor de Bolsonaro, no caso de Jó, também levantam dúvidas: se o apoio de Jó for ao atual presidente, porque não ter externado isso no ato do último sábado, ao lado da primeira-dama? Vale lembrar também que a presença da deputada no ato não foi registrada em suas redes sociais, sendo “vazada” em fotos do influencer bolsonarista Carlinhos Monteiro.

De toda forma, caso Jó se pronuncie bolsonarista, seguirá uma tendência natural da família, já que além de Arthur, o deputado estadual eleito e irmão Fernando também já aderiu.

Por último, com a adesão de Jó ao presidente, fecha–se ainda mais o cerco a Rodrigo Cunha por um “afago” a Bolsonaro, já que até sua vice teria aderido - além de vários deputados estaduais, federais, assessores… Cunha é hoje uma ilha “isenta”, cercada de bolsonaristas por todos os lados.

No final das contas, a adesão (caso aconteça) de Jó a Bolsonaro pavimenta ainda mais o que parece ser a virada do atual presidente sobre Lula - pelo menos em Alagoas, e pelo menos entre a classe política. Vale conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos