Blog do André Avlis
ASA: Há algum tempo não se via um planejamento tão bem orquestrado
Início da pré-temporada está previsto para o dia 28 de novembro
Planejar e se antecipar.
O ASA terá um 2023 'cheio'. O Alvinegro participará da Pré-Copa do Nordeste, Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D.
A pré-temporada está prevista para começar no dia 28 de novembro (antes marcada para iniciar dia 1º de dezembro). Além disso, do dia 10 ao dia 24 de dezembro, os trabalhos serão realizados no CT do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana de Recife.
Com um planejamento bem adiantado, o clube segue montando seu elenco para o próximo ano.
As renovações de contrato estão sendo anunciadas paralelas às contratações. Até o momento, o técnico Evaristo Piza tem 12 jogadores confirmados: os goleiros Renan Rinaldi e Flávio; o zagueiro Cristian Lucca; os laterais-esquerdos Wendell Ney e Rafael Rosa; o lateral-direito Michel; os volantes Fidélis e Zé Wilson; o meia Anderson Feijão; os atacantes Vitinho, Chuck e Júnior Viçosa.
É notório o quanto o projeto para 2023 está adiantado. Algo que o torcedor estava acostumado a acompanhar nos primeiros anos da década de 2010 - quando o ASA estava na Série B do Brasileiro. Quando o clube, certamente, viveu os melhores anos de sua história.
Nos últimos anos, o clube teve inícios conturbados, desestruturados e bagunçados. Fatores que influenciavam de forma negativa, inevitavelmente, em algum momento das respectivas épocas.
No futebol, um planejamento antecipado e organizado interfere diretamente nos resultados e objetivos futuros. Não que seja uma garantia ou certeza de sucesso, mas a probabilidade de acertos daqueles que estão adiantados é bem maior.
São aspectos que influenciam dentro de campo. Um time que começa a trabalhar antes dos demais estará à frente na parte física, técnica e tática. Tudo aquilo que é necessário para que haja equilíbrio e harmonia no entrosamento da equipe.
Por todas estas ações positivas até aqui, as perspectivas para 2023 são as melhores possíveis. E para o torcedor, um ânimo que traz esperança de dias melhores.