Bastidores
Cansado, Bolsonaro manda Mourão para comemorações da Proclamação da República em Marechal Deodoro
Vice-presidente estará em Alagoas nesta terça-feira (15)
Já notadamente desgostoso com os últimos dias como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) tem terceirizado seus atos após a derrota no último dia 30 de outubro. Após anunciar que não iria ao encontro do G20 realizado anualmente, o presidente escalou o vice, Hamilton Mourão (Rep) para estar em Alagoas nesta terça-feira (15), nas comemorações da Proclamação da República.
O encontro é realizado todos os anos em Marechal Deodoro, que além de ter sido a primeira capital alagoana, leva o nome do proclamador da República, Manuel Deodoro da Fonseca. Lula e Dilma Rousseff foram os mais recentes presidentes a estarem em Alagoas para o cerimonial. Bolsonaro mandará o vice.
Segundo a prefeitura de Marechal, além de participar dos atos de comemoração alusivos à República, Mourão também receberá a Comenda Dona Rosa da Fonseca, junto a outras 14 autoridades representativas da sociedade alagoana. O local da entrega, por motivos de segurança, ainda não foi divulgado.
Bolsonaro tem aparecido pouco nas redes sociais após a derrota no 2º turno para o presidente Lula (PT). Fisicamente, sua presença tem sido ainda mais rara, sendo visto por algumas vezes despachando com alguns ministros. Sua saída do Alvorada para o Palácio do Planalto, onde deveria ser o seu dia de trabalho, não acontece mais com a mesma frequência de meses atrás.
Sobre o blog
Blog focado em política.