Bastidores

Bastidores

Bastidores

Palanques desarmados: Em Marechal Deodoro, Mourão elogia Paulo Dantas, que elogia Mourão

Vice-presidente e senador eleito mostrou ser um político muito mais habilidoso do que o atual presidente

16/11/2022 16h04 - Atualizado em 16/11/2022 17h05
Palanques desarmados: Em Marechal Deodoro, Mourão elogia Paulo Dantas, que elogia Mourão

Quem assistiu ao cerimonial realizado em Marechal Deodoro por ocasião do aniversário de 133 anos da Proclamação da República, realizado na última terça-feira (15), viu uma troca afável e até surpreendente de elogios entre o vice-presidente da República Hamilton Mourão e o governador Paulo Dantas, dois dos homenageados com a Comenda Rosa da Fonseca.

Mourão esteve em Alagoas para representar o desinteressado Jair Bolsonaro, que desde a derrota em 30 de outubro não deixa mais Brasília para nenhum compromisso. Dessa forma, Mourão demonstra ser um político bem mais moderado do que o atual presidente, que ainda procura pelo em ovos sobre as urnas eletrônicas.

Dantas recebeu elogios do vice-presidente quanto ao equilíbrio fiscal desenvolvido em Alagoas. Eleito senador pelo Rio Grande do Sul, Mourão citou a importância das lideranças políticas que trabalham efetivamente para melhorar a vida das pessoas, fazendo relação ao que Paulo fez nos últimos seis meses no governo - e o que o conduziu à reeleição.

À vontade com Mourão, o governador aproveitou para falar sobre o que fez na saúde, na educação, na infraestrutura e no social, garantindo mais uma vez que nada vai parar em Alagoas - slogan herdado da campanha eleitoral. De forma republicana, foi cortês com o vice-presidente por sua liderança, ao mesmo tempo em que defendeu o fortalecimento do Brasil num projeto de país dentro da esfera democrática.

Preparado e com excelente retórica, Mourão fez uma bela explanação histórica, defendendo a democracia e as práticas republicanas num gesto de gentileza. Falou de harmonia e liberdade, além de refletir sobre o futuro do país com mais empregos e maior crescimento econômico, dentro de regras que respeitem a liberdade.

Ficou fácil de perceber que o general será um senador diferenciado nos próximos 8 anos, sabendo diferenciar bem, discursos, ideias e resultados.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos