Bastidores
Marx Beltrão pode tentar retomar prefeitura de Coruripe em 2024
Deputado federal é visto como único capaz de derrotar o primo, Marcelo Beltrão
As marcas da fissura na família Beltrão continuam abertas, mesmo após um processo eleitoral onde com ela, ambos os lados saíram perdendo. E este embate pode ter um capítulo a mais em 2024, com o enfrentamento dos dois primos pelo comando da prefeitura de Coruripe.
Um dos maiores (e mais rentáveis) municípios do estado, a “jóia da coroa” no litoral sul pode ser disputada por Marcelo, que tenta a reeleição, justamente contra o deputado federal reeleito e primo Marx, que já foi prefeito da cidade e tenta retomar o protagonismo na região.
Para aliados políticos locais, em que pese a desilusão do eleitorado com Marcelo, ele ainda é o mais forte concorrente ao executivo da cidade, e o único capaz de lhe tirar a reeleição é justamente Marx, que desta forma abriria mão de dois anos de mandato em Brasília, pela reconstrução de seu grupo político.
Em Coruripe, a aprovação de Marcelo está em baixa. Há uma insatisfação do cidadão coruripense, que considera o prefeito uma pessoa “muito técnica” e erudita, apegada a frieza dos projetos e distante do “povão” (palavras de um coruripense).
Marx está mais à vontade nesse meio popular e segundo essa mesma fonte, cativa mais por onde chega. Enfim, também nos municípios do interior alagoano, 2024 já começou.
Sobre o blog
Blog focado em política.