Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marx Beltrão pode tentar retomar prefeitura de Coruripe em 2024

Deputado federal é visto como único capaz de derrotar o primo, Marcelo Beltrão

21/11/2022 17h05
Marx Beltrão pode tentar retomar prefeitura de Coruripe em 2024

As marcas da fissura na família Beltrão continuam abertas, mesmo após um processo eleitoral onde com ela, ambos os lados saíram perdendo. E este embate pode ter um capítulo a mais em 2024, com o enfrentamento dos dois primos pelo comando da prefeitura de Coruripe.

Um dos maiores (e mais rentáveis) municípios do estado, a “jóia da coroa” no litoral sul pode ser disputada por Marcelo, que tenta a reeleição, justamente contra o deputado federal reeleito e primo Marx, que já foi prefeito da cidade e tenta retomar o protagonismo na região.

Para aliados políticos locais, em que pese a desilusão do eleitorado com Marcelo, ele ainda é o mais forte concorrente ao executivo da cidade, e o único capaz de lhe tirar a reeleição é justamente Marx, que desta forma abriria mão de dois anos de mandato em Brasília, pela reconstrução de seu grupo político.

Em Coruripe, a aprovação de Marcelo está em baixa. Há uma insatisfação do cidadão coruripense, que considera o prefeito uma pessoa “muito técnica” e erudita, apegada a frieza dos projetos e distante do “povão” (palavras de um coruripense).

Marx está mais à vontade nesse meio popular e segundo essa mesma fonte, cativa mais por onde chega. Enfim, também nos municípios do interior alagoano, 2024 já começou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos