Bastidores

Bastidores

Bastidores

Eleição de Thiago ML indica formação de bloco de oposição a Luciano Barbosa

Reeleição do atual presidente da mesa pode causar problemas para a gestão do prefeito

30/11/2022 17h05 - Atualizado em 30/11/2022 18h06
Eleição de Thiago ML indica formação de bloco de oposição a Luciano Barbosa

A conturbada eleição de Thiago ML (Pros) para a presidência da câmara de vereadores de Arapiraca no próximo biênio é só o início de uma ofensiva contra as pautas defendidas pelo prefeito Luciano Barbosa. Já há quem diga que o gestor vai enfrentar uma oposição como nunca vista em seus três mandatos.

Barbosa tentou até o fim uma articulação para garantir maioria na casa e abortar o processo eleitoral em curso, mas conseguiu a muito custo reunir nove vereadores - viu inclusive nomes simpáticos a gestão, como o de Sérgio do Sindicato, mudarem de lado e comporem com Thiago ML.

Hoje com minoria na casa, o prefeito pode ter dificuldades no legislativo mirim ainda este ano, já que ainda precisa aprovar a Lei Orçamentária Anual de 2023, além de uma possível suplementação do orçamento para conseguir cumprir os compromissos deste fim de ano.

Paulo Dantas e Renan Filho não esconderam de ninguém que ficaram satisfeitos com a vitória obtida por Thiago ML na Câmara. Este é mais um indício de que o jogo será duro entre prefeitura e governo, principalmente em relação às obras tocadas pelo estado na região do agreste.

Embora não seja um grande orador, Thiago ML é um eficiente articulador nos bastidores, o que garante a ele a confiança da maioria dos pares da casa. Some a isso a "segurança" garantida pela aliança com Paulo Dantas - está feita a fórmula para que uma oposição seja criada.

Barbosa continua em silêncio, mas não está parado. A seu modo, vai buscar governabilidade com os que têm, e em questões relevantes (como o orçamento) vai ter que "se virar" para conseguir pescar um ou outro oposicionista. Vale conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos