Bastidores
Paulo Dantas confirma quatro nomes para futuro secretariado
Governador também confirmou manutenção dos gestores da PC e PM
O governador Paulo Dantas (MDB) confirmou na manhã desta sexta-feira (02) que pelo menos quatro secretários do atual primeiro escalão do governo permanecem para o próximo mandato, que se inicia em 1º de Janeiro. O governador deu as declarações durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Zumbi dos Palmares.
Dantas afirmou, durante a coletiva, que “não abre mão” dos secretários de Gabinete Civil, a jornalista Luiza Barreiros, de Renata Santos (Planejamento), Joaldo Cavalcante (Comunicação) e do delegado Flávio Saraiva (Segurança Pública). Ele disse ainda que o delegado geral da Polícia Civil, Dr Gustavo Xavier e o comandante geral da PM/AL, Coronel Paulo Amorim, também permanecem no cargo.
O governador prepara uma reforma no secretariado, que fica a partir de janeiro mais alinhado com o seu estilo. Embora vários secretários devam deixar o cargo (especialmente os políticos), Dantas deverá manter alguns pontos indicados por ele quando assumiu em maio deste ano, como a maioria do primeiro escalão formado por mulheres.
As pastas restantes continuam em fase de estudos pelo chefe do executivo, que deve receber nos próximos dias o diagnóstico traçado pela comissão de transição, indicando a viabilidade de novas pastas. Vale lembrar que o leque de partidos que apoiaram a reeleição de Dantas foi grande, e pela governabilidade todos devem ser contemplados.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
