Bastidores
Alexandre de Moraes será agraciado com comenda na Assembleia Legislativa de AL
Indicação é do deputado estadual Ronaldo Medeiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, será agraciado com a comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos. A homenagem ao ministro foi à votação no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (06), e aprovada por maioria dos votos.
O autor da proposição é o deputado Ronaldo Medeiros (PT), que justificou a honraria. “Moraes vem destacando em seus votos junto ao Supremo, cada vez mais, a importância da forma federativa do Brasil”, afirmou. Em sua fala, Medeiros também disse que Alexandre de Moraes garantiu a lisura do processo eleitoral brasileiro, além de ressaltar sua carreira jurídica.
Apenas dois dos deputados presentes se colocaram contrários à concessão da comenda: os deputados Cabo Bebeto (PL) e Cibele Moura (MDB).
Bebeto vem travando uma guerra ideológica contra o STF e o TSE, que se acirrou após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. Na contramão da homenagem ao ministro, o deputado propôs que a ALE manifeste uma moção de repúdio contra Moraes - o ato ainda não foi votado.
Com a aprovação da comenda, resta agora à ALE marcar data para que o ministro venha a Alagoas receber a honraria.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Crianças que passaram mal em ônibus escolar em Maceió são de escola estadual; veículo apresentou defeito

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió

Jovem suspeito de ter matado amigo de infância é preso em Marechal Deodoro

Janones propõe homenagem a músico de marcha fúnebre para Bolsonaro
