Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alexandre de Moraes será agraciado com comenda na Assembleia Legislativa de AL

Indicação é do deputado estadual Ronaldo Medeiros

06/12/2022 16h04 - Atualizado em 06/12/2022 16h04
Alexandre de Moraes será agraciado com comenda na Assembleia Legislativa de AL

O ministro do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, será agraciado com a comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos. A homenagem ao ministro foi à votação no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (06), e aprovada por maioria dos votos.

O autor da proposição é o deputado Ronaldo Medeiros (PT), que justificou a honraria. “Moraes vem destacando em seus votos junto ao Supremo, cada vez mais, a importância da forma federativa do Brasil”, afirmou. Em sua fala, Medeiros também disse que Alexandre de Moraes garantiu a lisura do processo eleitoral brasileiro, além de ressaltar sua carreira jurídica.

Apenas dois dos deputados presentes se colocaram contrários à concessão da comenda: os deputados Cabo Bebeto (PL) e Cibele Moura (MDB).

Bebeto vem travando uma guerra ideológica contra o STF e o TSE, que se acirrou após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. Na contramão da homenagem ao ministro, o deputado propôs que a ALE manifeste uma moção de repúdio contra Moraes - o ato ainda não foi votado.

Com a aprovação da comenda, resta agora à ALE marcar data para que o ministro venha a Alagoas receber a honraria.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos