Bastidores
Renata Santos participa de reunião com equipe de transição em Brasília e mostra força da "ala Santoro" no governo
Secretária de Planejamento e secretário de Fazenda fazem dobradinha que levanta ciumeira em outros setores do governo
A secretária estadual de planejamento e coordenadora do grupo de transição do governo, Renata Santos, participou nesta quinta-feira (08) de uma reunião da comissão nacional de transição do governo Lula, em Brasília. O convite foi feito pela coordenação nacional do órgão.
Renata foi mostrar os trabalhos do grupo alagoano de transição, além de contribuir na discussão sobre o desmembramento do ministério da Economia, que em breve voltará a ser três: Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio.
A ida da secretária à capital federal demonstra que ela própria, Renata, pelo trabalho que vem desenvolvendo na área técnica de Paulo Dantas, é uma das garantidas no próximo mandato do governador - a não ser, claro, que pinte um convite de Brasília…
A manutenção de Renata na Seplag também não deixa de ser uma demonstração de força de George Santoro, o "homem do cofre", que indicou Renata para o planejamento e é sua "reserva imediata" caso ele seja escalado para tarefas maiores - Brasília ou a prefeitura da capital em 2024.
Santoro é hoje um dos pré-candidatos à sucessão de JHC na prefeitura da capital, função que tem outros postulantes, todos na pista nesses pouco mais de um ano até a definição, que deve ser dada por Renan pai e filho.
Outro item que sobe à medida em que Renata e Santoro ganham força é a ciumeira nos bastidores do governo - alimentada pela disputa em 2024. Alguns dizem que Santoro é "demasiado técnico" para ser prefeito, e que não tem o trato com o povo.
Vejamos se as críticas, que existem, influenciam na decisão final do grupo político - vale dizer que os Renans sempre conviveram com esse disse-me-disse nos bastidores, não é de hoje.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Juíza Ana Raquel da Silva Gama morre vítima de infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
Cabo Bebeto critica decisão da Ufal de adotar cotas para pessoas trans e defende cota social
Suspeito de tráfico tenta fugir da PM, mas leva choque em cerca elétrica e é preso em Paripueira
