Bastidores
Mais um nome definido: Rui Palmeira será secretário de Paulo Dantas em 2023
Ex-prefeito da capital bateu martelo junto ao governador Paulo Dantas

Após um longo período de negociação ao melhor estilo Rui Palmeira - com discrição e sem alarde - finalmente o ex-prefeito de Maceió confirmou sua presença no primeiro escalão do próximo governo de Paulo Dantas. Palmeira será o novo secretário de Infraestrutura do estado a partir de janeiro de 2023.
O ex-prefeito assume a função com duas importantes missões. A primeira é pessoal: derrotado no primeiro turno na disputa para o governo do estado, sem cargo desde o final de 2020, Palmeira corre o risco de cair no esquecimento eleitoral caso não “apareça” para o alagoano.
É justamente essa a segunda missão de Rui - “aparecer” para o maceioense, para não ser esquecido e tentar voltar à prefeitura da capital em 2024. O grupo que gira em torno de Paulo Dantas não deve escolher tão cedo o seu candidato, e enquanto isso vai deixando que os postulantes “façam seus nomes”.
No caso de Palmeira, a ideia é que o ex-prefeito seja o contraponto a JHC na capital, mostrando obras e serviços do governo do estado em Maceió e apontando os erros do atual prefeito. Seria uma reedição de 2016, quando Rui enfrentou JHC pela disputa da prefeitura, e ganhou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”
