7Geek

7Geek

7Geek

Com 22 votos dos deputados, Renata Calheiros é a nova conselheira do Tribunal de Contas de AL

Esposa do senador eleito Renan Filho (MDB) superou outros cinco candidatos

15/12/2022 16h04
Com 22 votos dos deputados, Renata Calheiros é a nova conselheira do Tribunal de Contas de AL

A ex-primeira dama do estado, Renata Calheiros, foi eleita na tarde desta quinta-feira (15) a mais nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Calheiros obteve 22 dos 24 votos possíveis no plenário da Assembleia, em sessão extraordinária.

Dos seis candidatos que apareceram para a sabatina, na manhã desta quinta, apenas dois foram votados. Além dos 22 votos para Renata, a candidata Kézia Sayonara Franco Rodrigues Medeiros obteve dois votos. Fábio José Correia Leal Costa, Basile Georges Campos Christopoulos, Flávio Gilberto Farias dos Santos e Lisângela Maria Rubik da Silva não foram votados.

Dos 27 deputados alagoanos, 24 estiveram presentes durante a sabatina e votação em plenário. Olavo Calheiros (MDB), Chico Tenório (PP) e Jó Pereira (PSDB) faltaram.

Renata é formada em administração pública pela UNB e tem especialização em primeira infância na Universidade Harvard (EUA). Foi idealizadora e coordenadora do Programa Criança Alagoana (CRIA); idealizadora e coordenadora do Programa Alagoas Feita à Mão, dentre outros programas do governo do estado. É técnica concursada da Caixa Econômica Federal desde o ano de 2001.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos