Bastidores

Bastidores

Bastidores

Daniel Barbosa defende Haddad no Ministério da Fazenda e aprovação da PEC da transição

Deputado eleito aguarda posição do PP nacional

16/12/2022 18h06 - Atualizado em 16/12/2022 19h07
Daniel Barbosa defende Haddad no Ministério da Fazenda e aprovação da PEC da transição

Em que pese ter sido eleito pelo PP que estava na base do presidente Bolsonaro (PL), o deputado federal eleito Daniel Barbosa sempre teve, mesmo durante a campanha, postura de políticos de centro-esquerda - o que parece que será a tônica do seu mandato.

Barbosa não sabe ao certo para onde irão pender os progressistas, mas sabe muito bem qual caminho irá seguir na Câmara dos Deputados - o da defesa do governo Lula (PT), conforme vem demonstrando desde a campanha eleitoral. Na época, mesmo com Arthur Lira no palanque de Bolsonaro, ele manteve postura de apoio a Lula em suas atividades.

Em contato com o Blog Bastidores, Daniel deu outros indicativos de que estará com Lula na Câmara, ao defender as indicações que estão sendo feitas pelo presidente aos ministérios. O deputado também fez questão de defender os programas sociais do futuro governo, que estão sendo criticados por causa do rombo nas “metas fiscais”.

Barbosa é enfático ao defender o Bolsa Família, programa que será continuado com a aprovação da PEC da transição. “Não é possível ser feliz enquanto pessoas sobrevivem comendo restos de lixo ou morrem de fome. Diante desse cenário, é preciso ousadia. Os desafios na área social são grandes e urgentes. É tempo de reconstrução dos escombros deixados pelo governo que sai”, disse.

O deputado defende o nome de Fernando Haddad para o ministério da fazenda. “Estou muito confiante e convicto de que foi uma escolha certa. Haddad tem boas relações com economistas e banqueiros. Morei em São Paulo e pude acompanhar a gestão de diversos prefeitos na capital paulista enquanto construía parte da minha vida acadêmica e profissional na cidade. Haddad, sem dúvida, foi o melhor prefeito daqueles tempos”, afirmou.

Atento às negociações sobre a aprovação da PEC da transição, Daniel aguarda com expectativa o posicionamento do PP, que de uma forma ou de outra deverá integrar a base de apoio do presidente Lula.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos