Blog do André Avlis
ASA: Como possuir um CT pode impactar no desempenho em campo
Sem citar valores, Rogério Siqueira, presidente executivo, disse: "comprei, tá pago e é do ASA"

A máxima de que "futebol só se faz com dinheiro" se materializou no ASA.
E parece que o presidente executivo do clube "coçou os bolsos". Pelo menos foi o que transpareceu na coletiva de imprensa que serviu para anunciar a nova aquisição do Alvinegro.
O antigo espaço de festas 'Oásis' será a nova casa do ASA. A propriedade fica no povoado Bálsamo, zona rural de Arapiraca.
A estrutura conta com dois campos societys (um com dimensões maiores que os habituais), piscina, espaços para futuras instalações administrativas e de infraestrutura.
Certamente é uma das maiores aquisições da história do clube - se não a maior. Um dia que ficará marcado, sem sombra de dúvidas.
Mas o que isso pode impactar no rendimento dentro de campo?
Não vou afirmar que por conta do CT, o ASA vai ganhar tudo que jogar e participar.
No entanto, uma "base" causa influência no dia a dia do clube e consequentemente a probilidade de sucesso esportivo aumenta. Melhora em vários aspectos. De logística, estrutural e de infraestrutura.
Já se sabe que na 'nova casa' serão instalados refeitório, alojamento, departamento médico, academia e setor administrativo.
Com isso, as viagens para treinos em cidades vizinhas acabarão. Algo extremamente cansativo.
Lembro que em alguns anos de auge da história do ASA, entre 2010 e 2011, pude ver de perto o que essas viagens desgastam o atleta.
A programação mudava, o tempo de descanso era pouco, havia o estresse do deslocamento e 'treinos' que iniciavam à tarde e terminavam à noite.
Eram situações desagradáveis e desgastantes.
Com a posse do novo CT, o time terá a possibilidade de melhorar a estrutura e a infraestrutura. Aspectos que, certamente, causarão impactos positivos dentro de campo.
Essa é uma certeza. E não é achismo. São fatos. Basta ver a evolução de outros clubes a partir de situações semelhantes.
O ASA carecia de uma 'casa'. Agora a possui.
Arquivos
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento
