Bastidores
Rui Palmeira e Kátia Born terão quase 400 milhões em suas secretarias para investimentos em 2023
Ex-prefeito do PSD será o gestor do Vida Nova nas Grotas, enquanto Born fica com o Pacto Contra a Fome

Aliados de última hora do governador Paulo Dantas (MDB), os ex-prefeitos Kátia Born (PDT) e Rui Palmeira (PSD) terão uma boa fatia do orçamento do estado para aplicar em suas áreas em 2023. Born é a nova secretária de Desenvolvimento e Assistência Social do estado, enquanto Palmeira será o titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura.
Juntos, os ex-gestores terão quase 400 milhões de reais para “fazer política” e se destacarem politicamente - ou no caso de Born, dar destaque ao presidente do PDT e vice-governador Ronaldo Lessa. A Seades, que estará nas mãos da ex-prefeita, receberá um orçamento de R$ 136.386.419,00. A Seinfra, a cargo de Rui Palmeira, receberá dos cofres estaduais o valor de R$ 252.169.671,00.
Rui terá como principal tarefa política a missão de ser o contraponto de JHC em Maceió. Para isso, vai assumir o programa Vida Nova nas Grotas, que deu uma cara nova a essas localidades na gestão de Renan Filho - e de quebra, ajudou na popularidade eleitoral de Paulo Dantas. O ex-prefeito também será o ordenador de obras nas áreas de saneamento, quadras, praças, casas populares e geração de água (com a Casal).
Já Kátia Born será a responsável por tocar o Cria, um dos carros-chefe de Renan Filho. O programa beneficia quase 140 mil gestantes e mães de recém-nascidos com o pagamento de uma bolsa no valor de 150 reais. Além disso, também está no guarda-chuva da Seades o Pacto Contra a Fome, que consiste na distribuição de cestas básicas a milhares de famílias todos os meses.
Claro que os futuros secretários sabem que é o chefe - no caso, o governador - que manda nos recursos. Mas a boa fatia garantida por Dantas indica que o “chefe” será mais generoso com alguns do que com os demais.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras
