Blog do André Avlis
O Cruzeiro será Arapiraca na Copinha: conheça o elenco do 'Estrelado' na competição
Delegação embarca para São Paulo, com destino a Guarulhos, na madrugada do dia 31
A lista dos atletas que irão representar Arapiraca na Copinha está pronta.
O Cruzeiro está no grupo 8, com sede em Franca-SP. Grêmio, na segunda-feira (2), às 19h; Francana, na quinta-feira (5), às 17h15; e Guarani, no domingo (8), às 15h, serão os adversários na primeira fase do torneio.
A delegação embarca na madrugada do dia 31 com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; logo após segue em direção à Franca. Ainda no sábado, o time treina às 16h.
Na tarde desta quinta-feira (28), através do seu Instagram, o clube divulgou os nomes e os rostos dos meninos que jogarão a maior competição de base do futebol brasileiro.
Os legítimos representantes de Arapiraca e Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Jr. Feito para poucos.
Confira os nomes e de onde são os atletas do time comandado pelo técnico Bilu:
Goleiros: Felipe Fabian (Arapiraca-AL) e Luiz Ricardo (João Pessoa-PB)
Laterais: Jefter San (Recife-PE), Robson Ruan (Coruripe-AL), Mateus Gomes (Arapiraca) e Deivison Gabriel (Aracaju-SE)
Zagueiro: Hércules (Laranjeiras-SE), Bruno (Carmópolis-SE) e Rhonald (Arapiraca-AL)
Volantes: Lucas (Limoeiro de Anadia-AL), Fernando (Aracaju-SE), Riquelme (Pão de Açúcar-AL), Ítalo (Arapiraca-AL) e Mikael (Girau do Ponciano-AL)
Meias: Kaike (Limoeiro de Anadia-AL) e Felinto (Feira Grande-AL)
Atacantes: Kauan (Barra de Santo Antônio-AL), Miqueias (Passo de Camaragibe-AL), Ruan (Olho D'água das Flores) e Danilo (Arapiraca-AL)
A delegação ainda é composta pelo preparador de goleiros Yuri, o preparador físico Matheus Henrique e o Massagista Sérgio Cardoso (Pitú).
O que faltava agora não falta mais: maior visibilidade para os garotos.
A Copa São Paulo é um campeonato onde pessoas do Brasil e do mundo estão acompanhando e assistindo. Divulgar os nomes e rostos desses garotos é uma ação positiva através de vários outros aspectos que merecem ser explorados de forma exaustiva.
Não é fácil conquistar uma vaga para disputar a Copinha. É um feito. Histórico, representativo. E o Cruzeiro está tendo a oportunidade, através de méritos, de representar Arapiraca em algo tão grandioso.