Bastidores

Bastidores

Bastidores

Governo de Pernambuco desbanca AL e é o estado com mais mulheres no primeiro escalão

Postagem foi feita nas redes da vice-governadora

12/01/2023 17h05 - Atualizado em 12/01/2023 17h05
Governo de Pernambuco desbanca AL e é o estado com mais mulheres no primeiro escalão

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) jogou uma ducha de água fria numa das principais propagandas positivas de Paulo Dantas (MDB) para o seu governo: o que tem a maior participação feminina no primeiro escalão, no Brasil. Segundo Raquel, este título agora é de Pernambuco.

Em postagem nas redes sociais da vice-governadora do estado, Priscila Krause, Pernambuco se auto confere o título de “estado com maior proporção de mulheres no primeiro escalão”, com 52%. Dentre o que o governo chama de primeiro escalão, estão também a própria governadora Raquel Lyra e sua vice.

Na prática, entretanto, sem as titulares eleitas, Alagoas continua tendo uma mulher a mais do que nossas vizinhas: 14 a 13. Mas como o que vale é a propaganda…

Em Pernambuco, são mulheres as titulares das pastas de educação, saúde, mulher, defesa social, desenvolvimento urbano, administração, desenvolvimento social, ciência e tecnologia, desenvolvimento profissional, justiça e meio ambiente, além da controladoria e procuradoria geral.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos