Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alfredo Gaspar afirma que deputados do União Brasil participaram de reunião com Marcelo Victor "por sua conta e risco"

Deputado desconhece qualquer negociação para inclusão de legenda na base de Paulo Dantas na ALE

20/01/2023 17h05 - Atualizado em 23/01/2023 12h12
Alfredo Gaspar afirma que deputados do União Brasil participaram de reunião com Marcelo Victor 'por sua conta e risco'

Em reunião que ocorreu na última quarta-feira (18), partidos que vão integrar a base aliada de Paulo Dantas (MDB) conversaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB). Deste encontro, saíram acertados com o governo do estado e com a reeleição de Victor para a presidência da ALE, 20 dos 27 parlamentares.

Além do MDB (que sozinho tem 14 deputados), o PT, o PV, o Avante e o União Brasil participaram do encontro. Além dos parlamentares destas legendas, os deputados Antônio Albuquerque e André Silva (Rep) além de alguns deputados do PP também devem reforçar a base de Dantas. Já para a reeleição de Marcelo Victor, podem ser até 26 votos.

Entretanto, uma questão pode dificultar a entrada dos deputados do União Brasil nesta base. Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, na Rádio Gazeta FM Arapiraca, o deputado federal eleito Alfredo Gaspar, uma das lideranças do União Brasil em Alagoas, disse que o partido não estará com o governador Paulo Dantas, e que a posição dos deputados eleitos não tem a participação da legenda.

"Desconheço as movimentações dos deputados estaduais. Não mantivemos qualquer tipo de contato, o que posso dizer é que jamais farei parte de base de apoio, em termos de partido, do governo Paulo Dantas e do presidente [da ALE] Marcelo Victor", disse Gaspar.

Alfredo afirmou ainda que o partido discute a nomeação de um novo presidente, mas essa discussão não passou pela legenda. "Qualquer negociação de deputado A ou B é por conta e risco do deputado, o União Brasil tem hoje um presidente e estamos discutindo a sucessão da presidência, mas jamais estarei na base aliada do governo", concluiu.

Vale lembrar que o União Brasil foi o partido de Rodrigo Cunha, que foi o adversário de Paulo Dantas na renhida eleição alagoana, vencida por Paulo. O senador ainda está na legenda.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos