Bastidores
Após vídeo polêmico em que cita “sovaqueira” de Paulão, Cabo Bebeto se defende: “O baixo nível vem de lá pra cá”
Deputado estadual fez as afirmações à Rede Antena 7 na tarde desta segunda (23)
Na tarde desta segunda-feira (23), o deputado Cabo Bebeto (PL) explicou mais um episódio da interminável querela entre ele e o deputado federal Paulão (PT) - ambos em rota de colisão por conta de suas posições políticas divergentes. Bebeto havia citado o petista em um vídeo após matéria de um site alagoano que, segundo Bebeto, é dirigido por um jornalista ligado a Paulão.
As declarações do deputado conservador foram registradas no programa Antena Tarde, da Rede Antena 7. O noticiário é um produto do Grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, em um pool de emissoras de rádio e na TV Farol, na capital alagoana.
“A pessoa diz que é cientista político, mas só trata os fatos com viés. Quem ver a matéria, vai ver ‘Cabo Bebeto se rende e agora é apoiador de Paulo Dantas’. Os comentaristas não entenderam. Ele foi claro, não afirmou e conjecturou, ele afirmou que agora eu sou apoiador de Paulo Dantas, o que é mentiroso”, disse Bebeto, que afirmou estar ao lado do grupo majoritário da ALE apenas para a eleição da casa, e não na sustentação do governo Paulo Dantas.
O deputado afirmou também que foi o deputado Paulão que iniciou as provocações, ao chamá-lo de “covarde” em edição anterior do programa Antena Tarde, na Rede Antena 7. Ambos os parlamentares vêm trocando farpas públicas pelas redes sociais e pela imprensa desde a vitória do presidente Lula sobre Jair Bolsonaro, em outubro do ano passado.
“Eu baixei o nível? sério que quem falou isso acompanha a política? O deputado Paulão me chamou de marginal antes de eu sequer citar o nome dele. Me chamou de covarde aí no seu programa e eu não vi ninguém se rebelar quanto a isso. A provocação vem de lá pra cá, o baixo nível vem de lá pra cá”, disse ele.
Paulão, que está em Brasília e participou de uma reunião com Arthur Lira para tratar da sucessão na Câmara dos Deputados, não foi encontrado para responder ao deputado estadual e falar sobre o assunto.
Sobre o blog
Blog focado em política.