Bastidores
Daniel Barbosa questiona investigação sobre coleta de lixo na Câmara de Arapiraca; "A quem interessa?"
Deputado eleito conversou com o programa Na Mira da Notícia Maceió

Pela primeira vez, desde a eclosão da briga entre o grupo majoritário da câmara de vereadores e o prefeito Luciano Barbosa, um membro do “núcleo duro” da base do prefeito de Arapiraca falou a respeito da CPI que investiga o contrato entre o poder municipal e a Ciano Ambiental. O deputado eleito Daniel Barbosa (PP) questionou as reais intenções da comissão e defendeu a gestão de Luciano.
As declarações foram dadas ao radialista Ângelo Farias, no programa Na Mira da Notícia Maceió. O noticiário é um produto do Grupo 7 Segundos de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta às 18 horas, pela rádio 96 FM da capital alagoana.
“Reviveram esse negócio [A CPI], a quem interessa? O Prefeito Luciano Barbosa tem 30 anos de política não tem um processo nas costas, e uma votação expressiva. O povo conhece, sabe que é honesto e sabe que é trabalhador, queria um prefeito que trabalhasse, que transformasse a cidade. Acho tudo muito muito estranho. Fui apoiado por 14 vereadores que estão ali”, disse.
Barbosa não questionou a existência da comissão, mas não concorda com a forma “midiática” que está sendo utilizada pelo vereadores para divulgação dos trabalhos do grupo. “Eles não estão errados em fiscalizar. Mas até como um desabafo, é um mediatismo muito grande falar em ‘milhões que foram gastos no lixo’. Não foram gastos, foram aplicados, tanto que nós estamos vendo nossas ruas limpas”, afirmou.
“É o trabalho legislativo, eles podem fazer, e eu acredito que não vão achar nada, porque eu conheço o prefeito e sua honestidade. São 30 anos de política e de atividade política, nunca teve um processo, e todos os vereadores sabem. De certa forma, só atrapalha a gestão, estão fazendo a coisa parecer muito maior do que é”, disparou.
Daniel diz que os “milhões” supostamente gastos pela prefeitura durante a gestão de Luciano foram na verdade utilizados para restaurar a limpeza urbana, que estava abandonada quando o atual prefeito assumiu o mandato, em janeiro de 2021.
“Quando a gente pegou a prefeitura [em 2021] eu fui visitar o lago da Perucaba. Você não conseguia andar, tudo sujo. Era como um grande terreno baldio, e veja como está agora agora. O Bosque das Arapiracas era a mesma coisa, cheio de lixo e mato. Hoje você passa e vê onde está esse dinheiro: não foi gasto, foi investido, há uma grande diferença. Quantas escolas foram reformadas? quantas UBS foram reformadas? As ruas que estão sendo calçadas, o povo quer isso”, concluiu.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
